A seleção brasileira decepcionou e não confirmou o favoritismo ao empatar por 1 a 1 com a Venezuela em jogo disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. Gabriel Magalhães abriu o placar para o Brasil aos 4 minutos do segundo tempo, aproveitando um escanteio cobrado por Neymar. No entanto, Edward Bello empatou para a Venezuela aos 39 minutos, com um belo gol de voleio após cruzamento de Savarino.
O resultado destoa do histórico amplamente favorável do Brasil contra a Venezuela, com 24 vitórias brasileiras, quatro empates e apenas uma vitória venezuelana em 29 confrontos. Nas Eliminatórias, o Brasil acumula 17 vitórias e dois empates contra a seleção venezuelana.
A partida marcou o retorno do atacante Vinícius Junior ao time brasileiro, após ficar de fora das duas últimas partidas por lesão. Além disso, foi a primeira vez que o trio de ataque formado por Vinicius Junior, Rodrygo e Neymar atuou junto desde a Copa do Qatar, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Croácia.
O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias será contra o Uruguai, em Montevidéu, no estádio Centenário, na terça-feira (17). Com o empate contra a Venezuela, a seleção brasileira perde a liderança do grupo para a Argentina, que venceu o Paraguai por 1 a 0. O clássico entre Brasil e Argentina está marcado para o dia 21 de novembro, no Maracanã.
Nas eliminatórias sul-americanas, as dez seleções se enfrentam em partidas de turno e returno. Os seis primeiros países do grupo se classificam para a Copa, enquanto o sétimo colocado disputa uma repescagem com seleções de outras regiões.
Ficha técnica
Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana, Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar, Rodrygo, Vinicius Junior e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.
Venezuela: Romo, Alexander González, Osorio, Ángel, Makoun, Herrera, Rincón, Machís, Sosa, Córdova e Salomon Rondón. Técnico: Fernando Batista.
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Público Total: 40.020 presentes
Renda: R$ 12.746.150,00
Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
Assistentes: Michael Orué e Jesús Sánchez (Peru)
VAR: Carlos Orbe (Equador)
Cartões amarelos: André e Richarlison (BRA); Rincón e Herrera (VEN)
Gols: Gabriel Magalhães (BRA), aos 4 minutos do segundo tempo, e Bello (VEN), aos 39 minutos do segundo tempo.
Comentarios