top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barra do Rio Azul entrega 170 escrituras após regularização fundiária

Famílias recebem documentos que confirmam a posse de seus terrenos, após processo iniciado em 2019.

 

Em um marco histórico para a cidade de Barra do Rio Azul, a Administração Municipal entregou 170 escrituras de terrenos urbanos na sexta-feira, 15 de dezembro. O ato simboliza a conclusão do processo de regularização fundiária, um compromisso assumido pela administração.

O prefeito Marcelo Arruda, o vice-prefeito Maximino Basso, o presidente da Câmara de Vereadores, Ari Feranti, o secretário da Administração e Finanças, Anderson Bagatini, vereadores e outros secretários municipais estiveram presentes no evento. As famílias beneficiadas receberam em mãos os documentos que confirmam a posse de seus terrenos.

O processo de regularização fundiária começou em 2019, quando a Administração Municipal realizou uma audiência pública para discutir a viabilidade da emissão das escrituras. O Tabelionato de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais de Aratiba e o Cartório de Registro de Imóveis e Especiais conduziram os processos individuais com cada família.

“É um sonho de mais de 30 anos, sendo realizado a entrega das 170 escrituras. Muitas mãos trabalharam e se empenharam para chegar este dia. Ver a felicidade e a dignidade conquistada com este ato, nos deixa muito feliz de saber que podemos mudar a vida das pessoas. Esse foi o compromisso que assumimos e agora concretizado”, afirmou o prefeito Marcelo Arruda.

Com a regularização, as famílias agora são oficialmente proprietárias dos terrenos. A mudança facilitará o acesso à infraestrutura e permitirá o exercício pleno da cidadania, proporcionando a possibilidade de uma moradia digna e segura.


VEJA TAMBÉM

bottom of page