top of page

Aluna ferida em ataque de Estação é transferida para hospital de Getúlio Vargas

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 11 de jul.
  • 2 min de leitura

Menina de 8 anos apresentou melhora clínica e ficará mais perto da família; equipes do Ministério da Educação chegaram à região para prestar apoio psicológico

A menina de oito anos que ficou gravemente ferida no ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, foi transferida para o Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, na quinta-feira, 10 de julho. Ela estava internada no Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde passou por cirurgia após sofrer um traumatismo cranioencefálico.

Segundo o boletim médico divulgado na quinta-feira, a aluna apresentou melhora clínica e segue internada para receber medicação intravenosa. A transferência para Getúlio Vargas tem como objetivo permitir que a família fique mais próxima durante o tratamento.

Apoio psicológico e situação das vítimas

A chegada da aluna a Getúlio Vargas ocorre no mesmo dia em que equipes do Ministério da Educação (MEC) desembarcaram na região para dar suporte profissional psicológico à comunidade escolar. O grupo pertence ao Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares, especializado em situações de crise e violência extrema.

Das outras vítimas do ataque de terça-feira (8), a professora Patrícia, de 34 anos, e outra aluna de 8 anos já receberam alta hospitalar. O aluno Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, que morreu no ataque, foi sepultado na tarde de quarta-feira (9).

Investigação avança com perícia em eletrônicos

A Polícia Civil segue investigando a motivação do crime. Os aparelhos eletrônicos do autor do ataque foram enviados para perícia no Departamento de Informática da polícia, em Porto Alegre. A investigação apura a possibilidade de premeditação e a coautoria de outras pessoas, além de analisar imagens das câmeras de segurança da escola.

O adolescente de 16 anos, que assumiu a autoria do crime, cumpre internação provisória de 45 dias em um centro socioeducativo da região, conforme determinação da Justiça da Comarca de Getúlio Vargas.

Foto: Andrei Nardi / Grupo Sideral de Rádios
Foto: Andrei Nardi / Grupo Sideral de Rádios

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page