top of page

Agricultores familiares de Getúlio Vargas recebem primeiros cartões com recursos de até R$ 30 mil para investimentos no campo

  • há 18 horas
  • 1 min de leitura

Iniciativa foca na recuperação do solo, preservação ambiental e aumento da resiliência climática das propriedades rurais

Os primeiros produtores rurais de Getúlio Vargas começaram a receber, na manhã da última sexta-feira (3), os cartões do Programa Terra Forte. O programa viabiliza investimentos de até R$ 30 mil por agricultor familiar para ampliar a resiliência climática das propriedades rurais. A entrega ocorreu na agência local do Banrisul e beneficiou as primeiras famílias rurais selecionadas pela iniciativa no município.

Com os recursos disponibilizados, os agricultores familiares poderão investir na recuperação do solo, na preservação ambiental e no fortalecimento social de suas famílias. O programa é desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e tem a execução técnica sob a responsabilidade da Emater/RS-Ascar.

A cerimônia de entrega reuniu beneficiários, representantes do poder público municipal e das instituições parceiras. Estiveram presentes o prefeito, Pedro Paulo Prezzotto; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rauliquenia Gradin; o gerente-geral do Banrisul, Fernando Lazzari; o responsável pela Carteira Agro, Emerson Bernieri; além de funcionários do banco e da equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

Durante o ato, as autoridades destacaram que a iniciativa fortalece a agricultura familiar e amplia as condições de produção locais. Após os pronunciamentos oficiais, o gerente da agência realizou a entrega dos cartões aos produtores e forneceu orientações sobre a utilização dos valores. Um coquetel de confraternização foi oferecido pela agência do banco ao término do evento.


VEJA TAMBÉM

bottom of page