Agressor usou pretexto de entregar currículo para entrar em escola, diz comandante da BM
- Andrei Nardi

- 8 de jul.
- 2 min de leitura
Em entrevista, coronel Aguiar Junior afirma que adolescente pediu para usar o banheiro antes do ataque e foi detido no local; residência do jovem é alvo de operação
O adolescente de 16 anos que atacou alunos e uma professora em Estação usou o pretexto de que iria entregar um currículo para entrar na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi. A informação foi detalhada pelo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Norte, coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior.
Segundo o comandante, o jovem, por ser conhecido na cidade pequena, conseguiu acesso fácil ao interior do prédio. "Nós já sabemos que ele entrou na escola de uma forma muito fácil... supostamente iria deixar um currículo na escola, depois pediu para ir no banheiro, enfim, facilitou muito o que ele queria fazer", declarou o coronel em entrevista.
Prisão em flagrante e operação conjunta
O comandante da Brigada Militar (BM) confirmou que o agressor foi detido em flagrante, ainda dentro da instituição, com as facas usadas no crime. "Ele foi detido ainda na escola... primeiramente chegou a polícia civil no local, depois a brigada militar", disse Aguiar Junior.
Ele também destacou a operação conjunta entre as forças de segurança. "Desde que aconteceu o fato, a Brigada Militar agiu juntamente com a Polícia Civil", afirmou. Como parte da ação, uma busca está em andamento na residência do adolescente. "A nossa força tática está indo junto com a Polícia Civil na residência desse jovem", informou o comandante.
Apuração e apelo por serenidade
A investigação sobre a motivação do crime está a cargo da Polícia Civil. O coronel Aguiar Junior ressaltou que, embora o adolescente tenha agido sozinho dentro da escola, a apuração irá verificar a possível influência de terceiros.
Por fim, o comandante pediu serenidade à população diante de boatos que surgem após a tragédia. "Nesse momento surgem muitas informações e infelizmente... é simplesmente para dar um pouquinho mais de medo nas pessoas, então a gente tem que estar de forma serena aqui, dando a proteção necessária", disse, expressando condolências à família da vítima.










