top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agora é oficial: Getúlio Vargas é declarada a "Terra da Cerveja" por lei estadual

Getúlio Vargas é oficialmente a "Terra da Cerveja". Com a aprovação unanime do projeto de lei nº 274/2023, de autoria da deputada Delegada Nadine, na comissão de assuntos municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Getúlio Vargas foi reconhecido como a "Terra da Cerveja", relembrando a sua tradição e importância na produção da bebida no estado.

A deputada justificou seu projeto lembrando que Getúlio Vargas foi sede da cervejaria Serramalte, fundada em 1953 e referência gaúcha no segmento. Ela também destacou que atualmente há inúmeras cervejarias industriais e artesanais no município, que realizam o Encontro de Cervejeiros Artesanais do Norte Gaúcho, um evento que reuniu mais de 15 cervejeiros, 14 atrações musicais, oficinas, demonstrações técnicas e o único produtor de lúpulo da região neste ano de 2023.

Como a votação na comissão foi conclusiva, o projeto de lei não precisa passar pelo plenário e já segue para a sanção do governador. A deputada Delegada Nadine comemorou a aprovação e disse que espera que a lei incentive o turismo, a cultura e o desenvolvimento econômico de Getúlio Vargas.


Comentários


VEJA TAMBÉM

bottom of page