ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

13° BPM comemora seu 47° Aniversário


Na tarde desta sexta-feira 13/08, às 15h, foi realizada a cerimônia alusiva ao 47°Aniversário do 13° Batalhão de Policia Militar. O evento aconteceu em local aberto, no pátio interno da sede do 13°BPM e contou com a presença de diversas autoridades municipais e regionais.


Na ocasião foram entregues comendas do 13° BPM. A comenda foi criada no ano de 2014 e se destina a distinguir cidadãos civis ou militares, instituições e entidades que, no exercício de suas funções e atividades, tenham contribuído para elevar o grau de segurança pública na região do Alto Uruguai. Desta forma foram agraciados com a comenda os Policiais Militares da Reserva Altiva, da Ativa, Autoridades Civis e Membros da sociedade.


Durante a solenidade foi efetuada a entrega da premiação da 5° edição da Ação de Reconhecimento e Valorização do Efetivo do 13° BPM à 1° Sgt Liziane Salete Rech que havia sido contemplada. Tal ação visa agraciar Militares Estaduais lotados na Unidade com prêmios decorrentes de parceria com a comunidade, os quais são sorteados afim de estimular ainda mais os Policiais Militares na execução do serviço de segurança pública que já é realizado de forma bastante competente, técnica e qualificada.


No intuito de registrar o reconhecimento da Brigada Militar e do 13° BPM, pelo esforço e trabalho dos policiais que não estão mais conosco, os quais dedicaram suas vidas a Instituição foram homenageados "in memoriam" os policiais Sd Cristian Dinarte Peloso de Oliveira, Sd André Junior Wasiak e Sd Jhonatan Grendene Caverzan Maximovitz, sendo entregue a seus familiares a Comenda do Batalhão num formato especial, devidamente emolduradas.


Como forma de eternizar a memória dos PM mortos em Serviço e também para homenagear os Policiais Militares e Civis presentes, todos foram brindados com a interpretação da canção "Amigos para Sempre" pela Familia BARCELLOS, com vocal, violão e violino.


Ao final da solenidade fizeram seus pronunciamentos o Tenente Coronel da Reserva Altiva Luiz Antonio Torres em nome dos homenageados, o Comandante do 13° BPM Ten Cel Uilson Leri Cecconello e o Comandante do CRPO Planalto Coronel Volnei Ceolin, sendo então encerrada a solenidade.


Confira a transmissão ao vivo da solenidade:

Fonte: Imprensa BM


VEJA TAMBÉM