top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Getúlio Vargas: Programa Qualidade de Vida segue com atividades online

A Administração Municipal e a Accias, por meio da Câmara da Saúde do Prodege (Programa de Desenvolvimento de Getúlio Vargas), preocupadas com a saúde e qualidade de vida dos munícipes, neste momento em que a rotina de muitas pessoas sofreu alterações com o isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, onde há restrição a aglomerações, iniciaram uma série de atividades online que está sendo repassada aos integrantes do Grupo Qualidade de Vida através do whatSapp.


Essa foi a forma encontrada para ajudar este grupo a manter a sua saúde. São vídeos produzidos por profissionais da área da saúde, com foco central na mobilidade e fortalecimento muscular, visando a saúde e o bem-estar das integrantes do grupo. As atividades iniciaram no dia 25 de maio, e são desenvolvidas de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 9h.


Segundo a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti, o grupo iniciou suas atividades em 2016 e não poderia ficar sem acompanhamento, mesmo nesse momento pandemia e isolamento social. Por esse motivo, em parceria com a Accias, a Administração Municipal pensou em um cronograma que estimule e ampare esse público nas áreas física, mental e nutricional.


Cronograma das atividades

  • Segundas-feiras: das 8h30min às 9h – espaço reservado para dicas e orientações através da Câmara Técnica da Saúde;

  • Terças-feiras: das 8h30min às 9h – atividades físicas com a professora de Educação Física Marisangela Catto;

  • Quartas-feiras: das 8h30min às 9h – orientações com a Psicóloga Márcia Kerchheinn Secco Fernandez;

  • Quintas-feiras: das 8h30min às 9h – orientações com a Nutricionista Jaíne Moz.

VEJA TAMBÉM

bottom of page