top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Educação Fiscal de Getúlio Vargas continua à distância


As escolas da rede municipal de ensino de Getúlio Vargas continuam desenvolvendo atividades à distância com os estudantes. Uma dessas atividades é a educação fiscal, conhecimento de extrema relevância para a formação do sujeito de forma integral.


Para tanto, com a paralisação das aulas em virtude do Covid-19, a estratégia para manter ativo o projeto municipal de educação fiscal, está sendo o envio de atividades, de maneira virtual ou com agendamentos de retirada do material nas escolas. Os professores também mantêm a formação continuada através de aulas virtuais e capacitações on-line gratuitamente, disponibilizados pela Escola Fazendária da União ou pela Secretaria da Fazenda do Estado, através do Programa de Integração Tributária (PIT).


Quanto aos projetos municipais, em abril, todas as escolas fizeram a entrega dos seus projetos escolares para 2020, seguindo o Decreto Municipal 3.456, de 20 de fevereiro de 2020, que traz as orientações das ações anuais com relação à Educação Fiscal. A partir de maio, as escolas que estiverem em dia com as fases estabelecidas no referido decreto, receberão o primeiro de dois repasses no valor de R$ 600,00, para fomentar as ações ligadas ao tema educação fiscal.


A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, reforça a importância da Educação Municipal nas escolas e a atuação do Grupo Municipal de Educação Fiscal no empenho de não deixar o projeto esmorecer em tempos de pandemia. Lembra também que esse projeto é intersetorial, contando sempre com o apoio da Secretaria Municipal da Fazenda, elemento que se faz cada vez mais importante, ou seja, a integração das pastas do Executivo Municipal no enfrentamento dos problemas causados pelo coronavírus.

VEJA TAMBÉM

bottom of page