top of page

12748 resultados encontrados com uma busca vazia

  • Prefeitura de Floriano Peixoto divulga nota oficial sobre caso confirmado de Covid-19

    O Município de Floriano Peixoto – RS, através da Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista a confirmação do primeiro caso de CORONAVÍRUS (COVID19) contraído por munícipe Florianense, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos: A paciente tem 45 anos de idade, reside no interior do Município e diariamente se deslocava ao Município de Tapejara – RS, onde trabalhava. Na data de 21/04/2020 a referida paciente, via telefone, buscou o primeiro atendimento da rede pública municipal de saúde, relatando sintomas avançados que poderiam ser compatíveis com os causados pelo CORONAVÍRUS, tendo sido imediatamente encaminhada ao Hospital São Roque, do Município de Getúlio Vargas – RS, com o qual o Município mantém Convênio de Prestação de Serviços. A mesma permaneceu algumas horas em observação e isolada, e, na mesma data foi encaminhada à Fundação Hospitalar Santa Terezinha, do Município de Erechim – RS, onde testou positivo para o CORONAVÍRUS (confirmação aconteceu por volta das 20 horas do dia 23/04) e se encontra em tratamento e respirando com a utilização de ventilação mecânica. Destaca-se que mesmo antes da confirmação, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde já havia adotado todas as providências constantes nos protocolos referenciados pelas autoridades de Saúde, promovendo o isolamento das pessoas com as quais a paciente havia tido contato, visando inibir eventual transmissão e propagação do vírus. Por fim, reafirmamos o compromisso do Município de Floriano Peixoto – RS de continuar adotando todas as medidas sugeridas pelas autoridades de saúde para vencer esta luta contra a Pandemia provocada pelo CORONAVÍRUS. Floriano Peixoto, RS, 24 de Abril de 2020. EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

  • Uma pessoa fica ferida em um acidente na ERS-135 no começo da tarde desta sexta-feira (24)

    Colisão entre um caminhão e um veículo de passeio acontecer no trecho entre Estação e Sertão No começo da tarde desta sexta-feira (24) foi registrado um acidente de transito no km 44 da ERS-135, entre Estação e Sertão. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual de Coxilha, um Fiat Uno e um caminhão guinho colidiram, deixando uma pessoa ferida. O condutor do automóvel, que trabalha em Getúlio Vargas, ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU de Getúlio Vargas. Ele foi conduzido para atendimento ao Hospital São Roque.

  • Mulher de 45 anos moradora de Floriano Peixoto testa positivo para Covid-19

    Informação foi confirmada pela secretaria da Saúde da cidade Foi confirmado, na manhã desta sexta-feira (24), pela secretaria da Saúde de Floriano Peixoto à equipe de jornalismo do Grupo Sideral de Rádios, o primeiro caso de coronavírus da microrregião de Getúlio Vargas. A mulher, de 45 anos, esteve isolada no Hospital São Roque de Getúlio Vargas e, após complicações, foi encaminhada para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, de Erechim, onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a última segunda-feira (21).

  • Bolsonaro envia PL ao congresso para que dinheiro do DPVAT seja repassado ao SUS

    O texto não cita valores, mas governo estima que a medida vai permitir incremento de R$ 4,5 bilhões O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou ao Congresso um projeto de lei complementar que permite o repasse de valores do benefício Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) ao Sistema Único de Saúde (SUS). A mensagem de envio da matéria foi publicada nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial da União (DOU). O texto não cita valores, mas a equipe econômica do governo já anunciou que a medida vai permitir um repasse adicional de R$ 4,5 bilhões ao SUS. Para o governo, essa é mais uma forma de engordar o caixa do combate à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A medida ocorre três dias após a medida provisória (MP) que extinguia o DPVAT perder a validade. O presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP), publicou, também nesta quinta-feira, que o “prazo de vigência encerrado no dia 20 de abril de 2020”.

  • BM de Getúlio Vargas prende foragido do presídio de Passo Fundo

    Prisão foi feita na noite de quinta-feira (23) Um homem de 26 anos foi preso na noite da última quinta-feira (23) pela Brigada Militar de Getúlio Vargas, no bairro Monte Claro. Ele era foragido do presídio de Passo Fundo e foi flagrado na rua D do bairro, em um Ford Fiesta. Ele foi apresentado à delegacia de polícia civil de Erechim, onde foi ouvido e, após, encaminhado ao presídio da mesma cidade, onde permanece à disposição da justiça.

  • RS antecipa R$ 1,4 milhão para hospital de Passo Fundo

    Valor custeará os 10 novos leitos de UTI instalados no Hospital de Clínicas de Passo Fundo A antecipação de R$ 1,4 milhão para custeio dos 10 novos leitos de UTI instalados no Hospital de Clínicas de Passo Fundo foi anunciada pelo governador Eduardo Leite nesta quinta-feira (23), durante transmissão ao vivo pela internet. Serão aplicados R$ 1,6 mil por dia para cada leito. As unidades fazem parte do Plano de Contingência Hospitalar da Secretaria da Saúde do Estado para enfrentamento à Covid-19. Eduardo Leite afirmou que o governo tem tido, desde o início da pandemia, “um olhar especial e diferenciado para Passo Fundo” referindo-se que, além dos novos leitos de UTI, foi realizada a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), com mais de 47 mil máscaras sendo destinadas para a utilização de trabalhadores da saúde daquele município. A secretária da Saúde, Arita Bergmann, disse que Passo Fundo é um polo de “suma importância na gestão dos serviços de saúde principalmente na formação e na assistência hospitalar”. Sobre a situação da cidade, que está em segundo lugar em número de casos e óbitos no Rio Grande do Sul, a secretária informou “o caso de Passo Fundo já está na pauta da nossa equipe epidemiológica”. Na tarde desta quinta-feira, uma reunião com a equipe de epidemiologia do Estado tratou exclusivamente dos casos de surtos, com foco no município de Passo Fundo. Arita explicou que a Secretaria da Saúde detalha no boletim epidemiológico semanal os casos de todo o Rio Grande do Sul, apresentando o perfil das pessoas e evidências dos óbitos. Segundo ela, são pessoas acima de 60 anos, que tem cardiopatia, obesidade e outras comorbidades. A secretária alertou que os casos confirmados em uma mesma empresa de Passo Fundo são de pessoas ativas que estão no mercado de trabalho. “Já está sendo feito um levantamento pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde e pela área de vigilância do Estado para identificarmos quais as medidas sanitárias que terão que ser reforçadas nos espaços onde a transmissão está acontecendo. Sempre lembrando que um trabalhador ou um cidadão sintomático tem que ficar protegido, ficar em casa, usar máscara e ir para o isolamento domiciliar sem os seus contatos”, ressaltou. Ela também lembrou que no RS quase 70% das pessoas que tiveram os casos confirmados para Covid-19 estão recuperadas. Fonte: Secretaria Estadual da Saúde do RS

  • Mulher de Campinas do Sul testa positivo para Covid-19

    Ela está internada no Hospital Santa Terezinha de Erechim Foi confirmado, na manhã desta quinta-feira (23), pela 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, que uma paciente que está internada na Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) de Erechim testou positivo para a doença. É uma mulher de 57 anos, residente na cidade de Campinas do Sul. Segundo informações médicas, a paciente está bem, deve ter alta ainda nesta quinta-feira e permanecer em isolamento domiciliar. O responsável pela Vigilância Epidemiológica da 11ª CRS, Rodrigo Vargas, em entrevista para o portal erechinense Atmosfera Online, confirmo que há uma mulher de Floriano Peixoto, que esteve internada no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas, com sintomas da doença, e precisou ser transferida para a UTI do hospital erechinense, com suspeita da doença. "Também temos uma mulher, de 45 anos, de Floriano Peixoto que está internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Santa Terezinha com sintomas da covido-19, mas ainda não ha resultado atestando ou não para o coronavírus”, explica.

  • Rick e Renner farão transmissão ao vivo no sábado (25)

    Transmissão acontecerá no canal oficial da dupla no YouTube, às 16h, com clássicos de carreira nas três horas de duração Rick e Renner chegam com tudo nas ondas das lives para ficar na história. Eles farão um pocket show no canal oficial do YouTube, dia 25 de abril, às 16h. A transmissão levará o nome de At Home – Rick e Renner – The Best e, como sugerido, levará aos fãs os maiores sucessos de carreira. Tomando todos os cuidados impostos pela Organização Mundial de Saúde - OMS, a dupla fará um show com a banda, mas em um formato reduzido e todos com distanciamento necessário uns dos outros. “Por mais que seja um grande acontecimento, a responsabilidade com o próximo vem sempre em primeiro lugar e não podemos nos colocar ou colocar nossa banda e equipe em risco. Todo o protocolo será seguido para garantir a integridade de todos”, analisa Renner. No repertório, não deixarão de tocar “Nos Bares da Cidade”, “Ela é Demais”, “Filha”, “Escolta de Vagalumes”, “Casa de Caboclo”, “Mãe”, “A Força do Amor”, Entre outras. “É um momento bem complicado pelo qual estamos passando e acreditamos que essa exibição pode ajudar a levar um pouco de conforto e alegria às pessoas. É essa a nossa maior motivação. Além disso, estamos em busca de empresas parceiras para, junto com nós, tornarmos a live um evento beneficente em ajuda ao projeto Fome de Música e também ao Hospital de Amor. O QR CODE estará na telinha para doações”, completa Rick. Inscreva-se no canal do YouTube da dupla para receber as notificações.

  • TSE suspende cancelamento de 2,5 milhões de títulos eleitorais

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu suspender o cancelamento de 2,5 milhões de títulos de eleitores que não compareceram ao processo de revisão biométrica. A suspensão ocorreu devido ao período de isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus. Com a medida, os eleitores estarão aptos a votar nas eleições de outubro. Segundo o TSE, a suspensão do cancelamento ocorreu em 15 estados. Os eleitores que estavam com pendências no documento deverão resolvê-las após as eleições. O primeiro turno está previsto para ser realizado no dia 4 de outubro. Mais de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

  • Ministério da Cidadania cancela antecipação de 2ª parcela de auxílio emergencial de R$ 600

    Em nota, órgão explicou que decisão foi tomada por motivos legais O Ministério da Cidadania informou, em nota divulgada na noite de quarta-feira (22), que o governo está impedido legalmente de fazer a antecipação da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Na segunda-feira (21), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que os trabalhadores informais e pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) nascidas em janeiro e fevereiro receberiam a segunda parcela nesta quinta-feira (23). Segundo a nota, o ministério recebeu uma recomendação da Controladoria Geral da União (CGU) e cancelou a antecipação da segunda parcela. O Ministério da Cidadania explicou que, devido ao alto número de informais cadastrados, o recurso disponível para cada uma das três parcelas é de R$ 32,7 bilhões, já foram transferidos R$ 31,3 bilhões, e ainda serão avaliados cerca de 12 milhões de cadastros para a primeira parcela. Em função disso, o ministério produziu nesta quarta-feira uma nota técnica e solicitou ao Ministério da Economia a previsão para uma suplementação orçamentaria o mais rápido possível. Segundo a nota, em função disso, por fatores legais e orçamentários e pelo alto número de requerentes que ainda estão em análise, o ministério está impedido legalmente de fazer a antecipação da segunda parcela do auxílio.

  • Documento de licenciamento do veículo pode ser gerado pela internet, esclarece Detran-RS

    Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo pode ser baixado em versão digital, por aplicativo de celular, ou impresso em casa Com os problemas na entrega de documentos pelos Correios, o Detran-RS disponibilizou alternativas digitais para os motoristas gerarem o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV), obrigatório para circular no estado. Existem duas maneiras de gerar o CRVL: CRLV-e A versão eletrônica do documento do veículo tem a mesma validade do formato impresso. É uma forma simples de ter o licenciamento no celular ou tablet. De acordo com o Detran-RS, quando forem pagas as taxas do novo licenciamento, o CRLV será atualizado no aplicativo, antes da entrega do documento em papel. A Carteira Digital de Trânsito é gratuita, e o aplicativo pode ser encontrado nas lojas digitais Google Play e App Store. Impressão do CRLV Também já está disponível uma versão do documento para impressão em casa, que pode ser gerada pela Central de Serviços do Detran-RS, no Portal de Serviços do Denatran, ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O login é feito com os dados do cadastro no portal gov.br, informando o CPF e a senha. Usuários novos precisam se cadastrar, seguindo o passo a passo informado. A impressão deverá ser em papel sulfite branco e formato A4, com tinta preta, em página única. Essa versão para impressão também pode ser gerada em um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), ao custo de R$ 8. Fonte: G1 RS

  • Prefeitura de Getúlio Vargas disponibiliza atendimento nutricional online

    A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da secretaria de Saúde e Assistência Social, dispõe, à população da cidade, atendimento virtual com a nutricionista da Prefeitura, Jaíne Moz. Os atendimentos tratam dos seguintes assuntos: Reeducação alimentar; Emagrecimento; Doenças crônicas não transmissíveis (Diabetes, Hipertensão, Obesidade). Mais informações e agendamentos podem ser obtidos pelo telefone 3341-4060, com a Unidade Básica de Saúde (UBS) São José, no horário das 7h30min às 11h30 min; e das 13h às 17h.

  • Covid-19: comitê epidemiológico de Estação dá dicas aos consumidores ao frequentar o comércio

    O texto traz orientações à população a fim de evitar o contágio do coronavírus A Prefeitura de Estação, por meio do comitê epidemiológico do município divulgou algumas orientações para os consumidores que, por ventura, venham a frequentar o comércio da cidade. Confira a seguir: Evite aglomerações e longa permanência nos estabelecimentos, mantenha distância de no mínimo 1,5 metros de outras pessoas, inclusive nas filas; Disponibilizar somente uma pessoa por família para a realização das compras, evitando a presença de idosos; Sempre que possível, pagar suas compras com cartão, diminuindo o contato com o funcionário do caixa, evitando manusear cédulas e moedas; Usar álcool gel a 70% após tocar superfícies, produtos e outras pessoas. Para melhor eficiência do resultado espalhar o produto em toda a superfície das mãos e friccionar por 20 segundos; Evitar falar excessivamente, rir, tossir, bocejar, espirrar, tocar nos olhos, nariz e boca enquanto escolhe os produtos expostos; Preferir produtos previamente embalados, evitando tocar os produtos em exposição; Não degustar bebidas e alimentos nos estabelecimentos comerciais; Preferencialmente fazer uso de máscara; Observe conforme possível se o estabelecimento está cumprindo as medidas de higienização.

  • Coronavírus: Passo Fundo registra mais uma morte e número de casos sobe para 51

    A cidade conta, agora, com cinco mortes em decorrência da doença Um homem de 88 anos é a 5ª vítima fatal do Covid-19 na cidade de Passo Fundo, a cerca de 50km de Getúlio Vargas. A morte foi registrada no final da tarde desta quarta-feira (22). A vítima tinha 88 anos e histórico de comorbidades. Ele estava internado no Hospital da Cidade (HC). O boletim epidemiológico divulgado pela secretaria da Saúde de Passo Fundo, no fim da tarde desta quarta-feira (22), também confirmou o aumento no número de casos na cidade. Agora são 51, ante 44, após dois dias sem alterações. Ainda segundo o boletim, 16 pessoas estão recuperadas da doença; 56 aguardam resultado do exame; e 61 estão hospitalizadas no município.

  • Justiça Eleitoral do RS: alternativas digitais de atendimento ganham espaço

    O atendimento presencial dos Cartórios Eleitorais está suspenso desde o fim de março, sem previsão para retornar às atividades normais. Enquanto isso, canais digitais suprem as necessidades da população Como é de conhecimento de todos, a pandemia de COVID-19 alterou significativamente a rotina e os serviços. Nesse contexto, a Justiça Eleitoral do RS está com seus atendimentos suspensos desde o dia 23 de março, e sem prazo determinado para retomada das atividades presenciais (Resolução TRE-RS 341/2020 e Portaria Conjunta P CRE 08/2020). Considerando as Eleições 2020 e proximidade do prazo final para atendimento dos eleitores (06 de maio), foram implementadas ferramentas de atendimento remoto para que a população possa obter a prestação do serviço eleitoral. O serviço está disponível na página da internet do TRE-RS e do TSE. Nele, o eleitor encontrará todas as informações de que necessita para realizar o atendimento online. Uma vez preenchido o requerimento e anexada a documentação, o pedido será analisado. Estando toda documentação regular e o preenchimento satisfatório, o eleitor terá seu atendimento processado. Havendo pendências, documentos sem nitidez, ou inconsistências nas informações, o eleitor será contatado por telefone ou e-mail para apresentar esclarecimentos. Por isso, destacamos ser muito importante informar número de telefone em que seja possível contato e endereço eletrônico de e-mail válido. Você pode, também, caso esteja acessando esta notícia por meio de um desktop, mirar a câmera do celular para o qr-code abaixo.

  • Quase 70% das pessoas confirmadas com coronavírus já se recuperaram no RS

    Agora, além do número de casos e mortes, secretaria da Saúde passa a divulgar os recuperados O Rio Grande do Sul tem, até esta quarta-feira (22), 639 pacientes considerados recuperados de Covid-19, o que corresponde a 69,23% entre os casos confirmados. Outras 257 pessoas diagnosticadas com coronavírus (equivalente a 27,84%) ainda estão em acompanhamento. "Essa informação passa a constar, a partir de hoje, no nosso painel de controle e também é relevante para que possamos traçar nossas ações futuras", destacou o governador Eduardo Leite, em transmissão ao vivo. Os números somados chegam ao total de 923 casos contabilizados até esta quarta-feira, incluindo os 27 óbitos (ou 2,93% das confirmações). Considerada uma informação epidemiológica relevante, os dados de pacientes considerados recuperados passarão a constar no mapa da Covid-19 do Estado, que pode ser acessado neste link. Ampliação da rede hospitalar O Estado vem ampliando a rede hospitalar com a instalação de hospitais de campanha. Dos 497 municípios gaúchos, todos consultados pela Secretaria de Saúde, 148 já responderam. Destes, 16 afirmaram estar com hospitais de campanha prontos. As estruturas temporárias acrescentam, por enquanto, 699 leitos clínicos e 32 com respiradores à rede de saúde do Estado. No sábado pela manhã (18/4), o governador Eduardo Leite visitou o primeiro hospital de campanha montado em Canoas, na Região Metropolitana, que oferece 13 leitos clínicos e um de UTI. A secretária de Saúde, Arita Bergmann, solicitou que os municípios que implementaram esse tipo de estrutura informem o governo do Estado. Com o reforço dos hospitais de campanha e dos leitos de hospitais de pequeno porte – em torno de 1.660 –, que também terão orçamento específico, estima-se que o Rio Grande do Sul alcance um total de 6,7 mil leitos clínicos disponíveis para o tratamento de pacientes com coronavírus. "Temos de encaminhar essas informações ao Ministério da Saúde para que as prefeituras recebam o recurso equivalente à internação em hospitais de campanha", lembrou Arita. Mesmo com todos os apelos do governo do Estado, dez hospitais gaúchos ainda não completaram os registros acerca da taxa de ocupação, número de respiradores e de pacientes internados com suspeita ou confirmação de coronavírus. Os dados devem ser incluídos no Sistema de Monitoramento da Covid-19, da Secretaria Estadual da Saúde (SES). O preenchimento se tornou obrigatório no dia 9 de março. "A atualização constante de todos os hospitais é muito relevante para que tenhamos um controle das informações e, assim, darmos respostas adequadas e adaptarmos nosso sistema de distanciamento social controlado", reforçou o governador. Até o momento, 890 pacientes ocupam leitos de UTI Adulto no Estado, o que corresponde a uma taxa de ocupação de R$ 52,85%. Esses 890 pacientes estão internados por motivos diversos, não somente relacionados à Covid-19 ou a síndromes respiratórias. Desse total, há 114 pessoas internadas por Covid-19, sendo 62 em leitos de UTI e 52 em leitos clínicos.

  • Caminhoneiros são vacinados em postos da PRF em estradas no RS

    O governo do Estado do Rio Grande do Sul está organizando com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e municípios a logística para operacionalizar a vacinação de motoristas de caminhão que transportam cargas pelas estradas do Rio Grande do Sul. A estratégia é disponibilizar as doses da vacina contra a Influenza em 13 postos de atendimento da PRF no território gaúcho e evitar que o motorista tenha de ingressar em áreas urbanas. O trabalho faz parte de uma operação nacional da corporação com participação do Ministério da Saúde e dos governos estaduais e municipais. No RS, conta ainda com parceria do Exército. A Secretaria da Saúde, por intermédio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) e das Coordenadorias Regionais de Saúde, fez contato com os municípios em que os postos da PRF estão localizados, visto que a aplicação das doses fica a cargo das vigilâncias municipais, cuja participação é de vital importância para o sucesso da estratégia. A importância do engajamento dos municípios é reforçada pela necessidade de coleta dos dados dos motoristas vacinados para inclusão no sistema de saúde. O correto acondicionamento e transporte das vacinas das unidades municipais até os locais de aplicação também ficam a cargo das vigilâncias municipais. O Ministério da Saúde incluiu caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começou no dia 16 de abril. As três categorias se juntam ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento. O Rio Grande do Sul já atingiu a meta de vacinação de idosos, tendo aplicado até segunda-feira 96,7% do total de doses destinadas ao público-alvo (a meta é 90%). Foram 1.420.167 doses aplicadas em idosos (público-alvo estimado pelo Ministério da Saúde em 1.467.957). No total, o Rio Grande do Sul já aplicou 1.755.754 doses de vacina contra a Influenza nos diferentes públicos-alvo, tendo projetada a aplicação de 4.405.515 de doses até o final da campanha, que se iniciou em 23 de março e vai até 22 de maio. O dia D de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio. Municípios e localização dos postos onde haverá vacinação de caminhoneiros: Eldorado do Sul. BR-290, km 111. Unidade Operacional da PRF de Eldorado do Sul. Garibaldi. BR-470, km 228. Ponto de referência: Posto de Gasolina Avião. Gravataí. BR-290, km 77. Ponto de referência: Pedágio de Gravataí. Ijuí. BR-285, km 463. Unidade Operacional da PRF de Ijuí. Lajeado. BR-386, km 342. Unidade Operacional da PRF de Lajeado. Osório. BR-101, km 83,2. Unidade Operacional da PRF de Osório. Passo Fundo. BR-285, km 292. Unidade Operacional da PRF de Passo Fundo. Rio Grande. BR-392, km 47. Unidade Operacional da PRF de Rio Grande. Santa Maria. BR-158, km 322. Unidade Operacional da PRF de Santa Maria. Sant'Ana do Livramento. BR-158, km 561. Unidade Operacional da PRF de Sant'Ana do Livramento. São Borja. BR-285, km 671. Unidade Operacional da PRF de São Borja. Uruguaiana. BR-290, km 725. Ponto de referência: Complexo Aduaneiro. Vacaria. BR-116, km 36. Unidade Operacional da PRF de Vacaria.

  • Metallica lança disco em homenagem aos fãs brasileiros

    Álbum 'Live in Brazil (1993-2017)' reúne áudios das performances realizadas nas diversas vezes que a banda americana se apresentou no País A banda Metallica, liderada por James Hetfield, daria início na terça-feira, 21, à sua turnê pelo Brasil, começando por Porto Alegre. No entanto, por causa do avanço do coronavírus, o grupo precisou adiar para dezembro os shows do tour WorldWired. Para compensar essa ausência causada pela pandemia, o quarteto, que tem uma grande legião de fãs no Brasil, decidiu lançar ontem o álbum ao vivo e inédito Live In Brazil (1993-2017), reunindo áudios das performances realizadas nas diversas vezes que a banda se apresentou no País. O disco compila 18 faixas com áudios tirados de shows do Rio, Porto Alegre e São Paulo, entre 1993 e 1999, e também outras canções remasterizadas dos anos seguintes. O repertório inclui sucessos como The Unforgiven (ao vivo em São Paulo, 1993), Nothing Else Matters (Rio de Janeiro, 2015), Enter Sandman (São Paulo, 2017), One (Rio de Janeiro, 2013), entre outros. "Nossas agendas estavam reservadas para a nossa 17ª visita ao Brasil, desde 1989. Em vez de ficar em casa chateados por não podermos passar a noite com todos vocês, pensamos que seria divertido percorrer antigas lembranças e revisitar tudo de bom que fizemos no passado. A partir de hoje (21), um novo álbum ao vivo está disponível no seu aplicativo de música favorito", disse a banda, em um comunicado oficial.

  • Grêmio compra 300 testes rápidos para a Covid-19

    Jogadores, comissão técnica e funcionários do CT Luiz Carvalho passarão por testes A direção do Grêmio está adquirindo 300 testes rápidos para a Covid-19 para o retorno as atividades em 2 de maio. A ideia da direção é dar toda a segurança para a volta aos trabalhos de todos os seus funcionários. Inicialmente, jogadores, comissão técnica e empregados do CT Luiz Carvalho serão o alvo dos exames. Além dos testes, o clube seguirá com restrições e terá um protocolo rígido na questão da saúde. A maioria dos itens que estarão na cartilha ainda não foram divulgados, mas, inicialmente, o elenco será dividido em pequenos grupos para a realização dos treinos. Apesar dos dirigentes ainda não terem a confirmação de quando as competições voltarão a ocorrer, a intenção é começar os trabalhos no dia 2 e deixar a equipe preparada. O Campeonato Gaúcho deverá ser o primeiro a voltar, pois não terá a dificuldade de viagens longas para outros Estados. Fonte: Correio do Povo

  • Covid-19 e Seguro DPVAT: pedidos de indenização podem ser feitos por telefone ou via aplicativo

    Seguradora Líder está disponibilizando novo canal para beneficiários enviarem solicitações. No Rio Grande do Sul, o número de pagamentos de indenizações emitidos nos dois primeiros meses do ano ultrapassou os dois mil Mesmo durante o período de distanciamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus, as vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários podem dar entrada no Seguro DPVAT sem a necessidade de sair de casa. A Seguradora Líder está disponibilizando mais um canal para envio dos pedidos: a Central de Atendimento telefônico. O atendimento está disponível, exclusivamente para as vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, por meio dos telefones 4020-1596, para capitais e Regiões Metropolitanas, e 0800 022 12 04, para outras regiões. Pelo telefone, será feito um pré-cadastro e um e-mail será enviado para o beneficiário com as orientações para o envio da documentação necessária. Todos os documentos devem ser encaminhados para a Seguradora Líder por e-mail. Se a documentação estiver completa e correta, o pedido é cadastrado e segue para análise da Seguradora Líder. Outro canal para envio dos pedidos de indenização por morte e invalidez permanente ou reembolsos de despesas médicas (DAMS) é o aplicativo "Seguro DPVAT". O app, disponível para download gratuitamente nas lojas "Google Play" e "Apple Store", também permite que o usuário acompanhe o andamento dos pedidos e envie documentos complementares solicitados. No primeiro acesso ao aplicativo é preciso selecionar o perfil "Sou vítima, beneficiário ou representante legal" e depois preencher o cadastro. Em caso de dúvidas, todo o detalhamento de como utilizar a ferramenta pode ser encontrado em um vídeo tutorial, no canal do Youtube do Seguro DPVAT. Rio Grande do Sul: mais de 17 mil indenizações pagas em 2019 No Rio Grande do Sul, estado que ocupou o nono lugar em número de emissão de pagamentos de indenizações em 2019, foram 17.445 registros. Já em 2020, só no primeiro bimestre, foram 2.574, representando cerca de 4% do total nacional durante o período. Neste panorama parcial do estado, quanto ao tipo de veículo, a maioria dos casos (66%) envolveu motocicletas. Já considerando o tipo de cobertura, 57% das indenizações foram para casos em que as vítimas ficaram com algum tipo de sequela permanente.

BUSCA PELO SITE

bottom of page