top of page

12709 resultados encontrados com uma busca vazia

  • Fifa pretende ampliar número de substituições durante partidas

    Medida visa preservar atletas com calendário apertado pós-pandemia A pandemia do novo coronavírus (covid-19) deve precipitar uma grande mudança no futebol mundial. A Fifa, entidade maior do futebol profissional, pretende colocar em prática cinco substituições por partida assim que a bola voltar a rolar. A informação é da agência Reuters. As cinco substituições seriam adotadas temporariamente. O argumento para a mudança é que a freqüência das partidas poderia aumentar o risco de lesões, criando sobrecarga aos jogadores. Cada equipe teria direito a interromper a partida três vezes para as substituições, além dos intervalos, como já ocorre normalmente. Em uma disputa com prorrogação, cada time teria direito a fazer uma sexta alteração. A decisão ainda precisa ser aprovada pela International Footbal Association Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol mundial. Além disso, a utilização da nova regra caberia aos organizadores das competições. Em partidas do Campeonato Brasileiro, por exemplo, a definição passaria pela CBF. A possibilidade já ganhou destaque no futebol mundial. Na Inglaterra, o jornal The Sun repercutiu a notícia lembrando que a IFAB é composta pelas quatro federações de futebol do Reino Unido, e que cada uma possui o mesmo peso em votações. A FIFA tem direito a quatro votos em eventuais alterações de regras. Assim, o The Sun entende que a Football Association (FA), da Inglaterra, tem a chave para a introdução da nova regra. A expectativa é de que o futebol inglês seja amplamente favorável à decisão. A tentativa de ampliar o número de substituições pela FIFA não é uma novidade. Desde março de 2020, a entidade já havia aprovado algumas mudanças na modalidade, que seriam testadas nas divisões de base do futebol holandês na próxima temporada, dentre elas, a possibilidade de alterações ilimitadas de jogadores.

  • Estação tem um caso suspeito de Covid-19

    Segundo boletim epidemiológico divulgado na manhã desta terça (28), 18 pessoas estão em isolamento preventivo A Prefeitura de Estação, por meio da secretaria da Saúde, divulgou boletim epidemiológico, atualizando os números sore o coronavírus na cidade. Segundo o informativo, há um caso suspeito, em análise, aguardando resultado. Ainda, foram dois testes realizados até o momento, dois casos descartados. Até a divulgação do boletim, 53 pessoas haviam saído do isolamento preventivo e 18 permaneciam em observação.

  • Frigorífico de Marau registra 18 casos confirmados de coronavírus

    A cidade, que fica a cerca de 80km de Getúlio Vargas, possui maior número de incidência da doença para cada 100mil habitantes O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marau (Stia), Alcemir Pradegan, confirmou hoje que uma unidade da empresa de alimentos BRF em Marau registrou 18 casos confirmados de coronavírus desde o começo da pandemia. Pradegan ressalta que o complexo industrial, que agrega cinco setores da BRF na cidade, emprega 3,1 mil pessoas. Entre os infectados, 16 são do setor de aves e dois do setor de industrializados, detalhou o dirigente. O município de Marau, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, identificou até o momento 49 casos de Covid-19 e um óbito. Com população estimada de 44.161 (IBGE), a cidade registra alto índice de incidência, tendo aproximadamente mais de um caso a cada mil habitantes. Frigorífico da JBS em Passo Fundo interditado A JBS Aves Ltda, de Passo Fundo, já contabiliza 19 casos de coronavírus, duas mortes em razão da doença e 106 suspeitas entre os funcionários, revelou na última sexta-feira, em nota, a gerência Regional do Trabalho de Passo Fundo, ao interditar a planta da empresa. Em vistoria na última semana, auditores-fiscais identificaram risco grave e iminente para a vida e a saúde dos trabalhadores. De acordo com o órgão, as medidas adotadas pelo frigorífico não vinham sendo suficientes para proteger contra a Covid-19. Após a origem do surto na JBS, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse hoje que vai apresentar ao Comitê de Crise para o Enfrentamento da Covid-19, nesta terça-feira (28), uma minuta de portaria que pretende normatizar as relações nas indústrias gaúchas, especialmente no setor frigorífico.

  • Vencimento da CNH é suspenso por tempo indeterminado

    Outra medida do Contran foi estender o prazo para conclusão do processo de habilitação O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma deliberação ampliando e interrompendo os prazos de processos e de procedimentos dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. A medida faz parte das ações do governo federal de auxiliar a população no enfrentamento dos impactos do novo coronavírus no setor de trânsito e transportes brasileiro. — Estamos considerando a necessidade urgente de se evitar aglomerações nos órgãos de trânsito e nas entidades públicas e privadas prestadoras de serviços afetos ao trânsito, além de ajudar caminhoneiros e motoristas profissionais, explicou Frederico Carneiro, diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Contran. No âmbito da fiscalização, fica interrompido, por tempo indeterminado, os prazos para que o condutor possa dirigir com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro. Este prazo aplica-se também para a Permissão de Dirigir (PPD) e para expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido desde o dia 19 de fevereiro, igualmente, registro de licenciamento de veículos novos – desde que ainda não expirados. A normativa estabelece também que, a partir de hoje, o prazo para conclusão do processo de habilitação passou de 12 para 18 meses. Isso significa que quem começou o processo de habilitação em março do ano passado e ainda não concluiu, por exemplo, terá até setembro pra concluir o processo. Prazos para defesa de autuação, recursos de multa, defesa processual, recursos de suspensão de direito de dirigir e cassação do documento de habilitação, ficam interrompidos por tempo indeterminado. Fica interrompido também, por tempo indeterminado, o prazo para identificação de condutor infrator. Fonte: Correio do Povo

  • Consulados de Grêmio e Inter realizam mais uma edição da campanha "Gre-Nal do bem"

    Gremistas e Colorados se uniram para ajudar o Hospital São Roque de Getúlio Vargas. O Hospital têm passado por dificuldades financeiras e precisa de ajuda para a compra de suprimentos e pagamento de contas, que têm se tornado mais numerosas devido à crise do COVID-19. Mostre, mais uma vez, que o futebol pode ser ainda mais bonito fora de campo! Participe de nossa campanha doando um valor mínimo de R$ 15. A cada R$ 5 doados você ganha um número para concorrer a camisetas oficiais da dupla Gre-Nal, que serão sorteadas ao final da campanha. Organização: Consulados Gremista e Colorado de Getúlio Vargas/RS Ajude acessando o link da vakinha.

  • Chega a 10 o número de mortos por coronavírus em Passo Fundo

    Cidade é a segunda em número de casos e óbitos, atrás, apenas, de Porto Alegre A Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo recebeu a confirmação, na tarde desta segunda-feira (27), do décimo óbito de morador de Passo Fundo confirmado com Covid-19. A vítima é uma mulher de 83 anos, com histórico de comorbidades, que estava internada em um dos hospitais da cidade. Saiba mais. Fonte: O Nacional

  • Sananduva tem quatro casos confirmados de Covid-19

    Prefeitura da cidade emitiu decreto, na manhã desta segunda (27) que obriga o uso de máscaras A cidade de Sananduva, a cerca de 50km de Getúlio Vargas, confirmou, no último sábado (25), mais um caso de Coronavírus, chegando a quatro casos confirmados. Segundo boletim epidemiológico mais recente, divulgado nesta segunda (27), o município ainda possui dois casos suspeitos e 31 pessoas sendo monitoradas. Na manhã desta segunda-feira (27), a prefeitura de Sananduva emitiu decreto que tornará obrigatório o uso de máscaras nos espaços públicos da cidade. A medida passará a valer na sexta-feira (1º/05). Confira o texto na íntegra.

  • Prazo de envio de documentos para seleção à Bolsa Juventude Rural é prorrogado para 14 de junho

    O prazo para envio de documentação para seleção de estudantes interessados em acessar o programa Bolsa Juventude Rural foi prorrogado até 14 de junho de 2020, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (27/4). - O novo adiamento do prazo se fez necessário em função da suspensão das aulas na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul, devido à pandemia da Covid-19, explica o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. O prazo já havia sido prorrogado até 30 de abril. Para 2020, estão disponíveis até 471 bolsas, sendo 375 bolsas por meio do orçamento 2020 e 96 do saldo residual de exercícios anteriores. O benefício é de R$ 200 mensais, por 10 meses, a serem pagas a partir de maio de 2020, independentemente da data de concessão/contratação. Para 2020, visando à qualificação do programa e o auxílio aos jovens, haverá a necessidade de envio, juntamente com a documentação mínima exigida pela lei, de um pré-projeto, que deverá servir de base para a elaboração do Projeto Produtivo que é a contrapartida obrigatória apresentada pelo jovem durante o recebimento da bolsa. O programa Bolsa Juventude Rural alia educação, permitindo aos jovens acesso e permanência na escola durante o ensino médio, e o desenvolvimento rural, com a implantação de projetos produtivos que garantem a permanência do jovem no campo. Das 471 bolsas oferecidas, serão disponibilizadas 200 para alunos regularmente matriculados no 2° ano e 271 para alunos matriculados no 3° ano do ensino médio. Mais informações: (51) 3218-3396 e https://www.agricultura.rs.gov.br

  • Saque de auxílio emergencial começa a ser liberado nesta segunda-feira (27)

    Caixa já creditou, até domingo (26), R$ 26,2 bi para 37,2 milhões de pessoas A Caixa Econômica Federal começa a liberar nesta segunda (27) o saque do auxílio emergencial, de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do beneficiário. O objetivo da liberação aos poucos é reduzir o número de pessoas nas agências e lotéricas e, assim, evitar aglomerações. Os recursos creditados na poupança digital já podiam ser utilizados por meio do aplicativo Caixa Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços. Quem indicou conta bancária anterior ou recebeu os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque. Veja o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas: 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro; 28 de abril – nascidos em março e abril; 29 de abril – nascidos em maio e junho; 30 de abril – nascidos julho e agosto; 04 de maio – nascidos em setembro e outubro; 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro Balanço Até as 21h desse domingo (26), a Caixa havia creditado R$ 26,2 bilhões para 37,2 milhões de pessoas, grupo formado por beneficiários do Bolsa Família, aqueles que fizeram inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e no aplicativo ou site do auxílio. Pelo calendário da Caixa, foi iniciado o pagamento da segunda parcela no último dia 23, para os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro. Hoje é a vez dos nascidos em julho e agosto, amanhã (28), a segunda parcela será paga aos nascidos em setembro e outubro e na quarta-feira (29), aos nascidos em novembro e dezembro. O banco também segue fazendo pagamento para beneficiário do Bolsa Família, conforme calendário normal do programa. Hoje, será feito o pagamento para 921.061 pessoas, com Número de Identificação Social (NIS) final 7. Na terça (28) será creditado o benefício para 917.991 pessoas, com NIS final 8. Na quarta-feira (29), será feito o pagamento para 920.953 pessoas com NIS final 9, e na quinta-feira (30), será a vez de 918.047 pessoas, com NIS final 0. Fonte: Agência Brasil

  • Rede de lojas promove campanha que doará cestas básicas às famílias cadastradas no CRAS

    Filial de Getúlio Vargas está participando da campanha A Lojas Quero-Quero acredita que ter compaixão e ajudar quem precisa é o que vai fazer este momento ser diferente. Por isso, na busca de apoiar as comunidades em que atua no momento da pandemia da Covid-19, está promovendo o “Desafio do Bem”. A campanha tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para compra de alimentos que serão doados às cidades escolhidas pelos doadores. Por isso, a Lojas Quero Quero de Getúlio Vargas convida a comunidade local para fazer uma doação, em dinheiro, que será revertida em cestas básicas para alimentar quem mais precisa. A esse valor doado será acrescido igual valor pela empresa, dobrando, assim, a doação. A informação foi repassada na manhã desta segunda-feira (27) pelo gerente da Loja Quero Quero de Getúlio Vargas, Ronaldo Sher, ao prefeito Mauricio Soligo. Segundo o gerente, as cestas adquiridas na cidade serão distribuídas às famílias cadastradas no CRAS. A proposta da ação é doar 20 mil cestas básicas pela Advent International e Lojas Quero-Quero às comunidades que participarem, e você pode ajudar a dobrar essa quantidade participando deste Desafio do Bem. São três formas de participar: pelo site; presencialmente na Loja Quero Quero de Getúlio Vargas ou pelo aplicativo da Quero Quero: App VerdeCard. Se for online, é preciso selecionar, além do valor, a cidade que vai receber sua ajuda. Assim, sua doação vira o dobro para serem adquiridas cestas básicas que serão entregues em Getúlio Vargas. O Desafio iniciou no dia 23 de abril e encerra neste sábado, dia 2 de maio.

  • Erechim tem oito casos confirmados de Covid-19

    Entretanto, apenas o oitavo caso está ativo, ou seja, os outros sete pacientes já estão curados Foi confirmado, na tarde de sábado (25), pelo Comitê de Municipal de Emergência para a Covid-19 de Erechim, o oitavo caso de coronavírus na cidade. Trata-se de uma idosa de 74 anos que está internada da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Fundação Hospitalar Santa Terezinha e teve o teste positivo para a doença. Os outros sete casos que testaram positivo para a Covid-19 já estão curados. A direção do hospital informou ao portal erechinense Atmosfera Online, que o estado de saúde da idosa é estável.

  • Frigorífico da JBS em Passo Fundo é interditado após surto de Coronavírus

    Getuliense está entre os funcionários contaminados O frigorífico JBS, de Passo Fundo, foi interditado na sexta-feira (24) por expor seus trabalhadores ao risco de contágio da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O termo de interdição foi entregue à empresa pelos auditores-fiscais do trabalho Edson Souza e Louise Tezza. Durante a fiscalização, iniciada na quarta-feira (22), foram constatados, até a noite de 23, 19 casos de trabalhadores confirmados com contaminação de Covid-19 e 2 mortes de parentes dos empregados. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, atualizados em 24, a empresa possui 20 empregados confirmados, 3 contatos próximos confirmados, 15 empregados suspeitos e 4 contatos próximos suspeitos. O Município tem nove mortes devido à pandemia. Além disso, apenas entre os dias 11 e 22, segundo informações da empresa, houve afastamento de 117 trabalhadores com suspeita de coronavírus. Conforme os prontuários analisados, foi constatado, por exemplo, caso de trabalhador com diversos sintomas característicos de Covid-19 sendo diagnosticado apenas por exame clínico como caso de quadro de resfriado comum, sendo enviado imediatamente de volta ao trabalho com medicamentos apenas para atenuar os sintomas. Em outro exemplo, trabalhadora afastada por 14 dias por suspeita de Covid-19 e seu cônjuge, que inclusive apresentava sintoma compatível com Covid-19 (dor de garganta), não foi afastado e seguiu trabalhando normalmente, inclusive se utilizando do ônibus da empresa para deslocamento. O caso do frigorífico passo-fundense foi destaque até na imprensa internacional, sendo pauta no jornal americano The New York Times. Fonte: Ministério Público do Trabalho

  • AgroDanieli suspende atividades de abate após funcionários testarem positivo para coronavírus

    Quatro colaboradores da empresa tapejarense, incluindo um getuliense, foram infectados com a Covid-19 A empresa de agronegócios e produtos aviários de Tapejara, a AgroDanieli, suspendeu até terça-feira (28) as atividades de abate após quatro funcionários testarem positivo para a Covid-19. De acordo com o gestor da empresa, Rodrigo Menon, os trabalhadores infectados são do mesmo setor e turno. A unidade conta com cerca de 1.700 funcionários. Destes, por volta de 400 irão parar as atividades. A área de expedições de produto seguirá trabalhando. O primeiro caso confirmado teria sido de uma colaboradora que trabalhou até a sexta-feira (18). Na terça (21), ela procurou atendimento médico na cidade onde mora, Floriano Peixoto, há 45 km de Tapejara, após apresentar sintomas do coronavírus. Ela fez o teste rápido, com resultado positivo. ― De imediato identificamos colaboradores que estiveram com ela e afastamos todos eles. Na quinta-feira, no dia 23, suspendemos a linha de ônibus que ela veio trabalhar. Na quarta o pessoal já tinha vindo, mas na quinta nem deixamos eles virem para a empresa, já suspendemos de imediato, para tentar evitar qualquer possibilidade de propagação, afirma Menon Os outros casos de funcionários foram confirmados no sábado (25). São dois moradores de Tapejara e um de Getúlio Vargas, que fica a 35 km da cidade. Segundo o gestor, a empresa conta com 19 casos suspeitos, aguardando os resultados. ― Não sabemos quantos irão confirmar, o resultado sai entre hoje [domingo, 26] e os próximos dias. Optamos por parar todo o abate, não apenas isolar essas pessoas, mas parar nesses dois dias, e entender a reprodução dos números até terça-feira [28]. Para então decidir se na quarta [29] retoma os abates ou não. Assim conseguimos preservar todos. Menon afirma que a empresa estava seguindo os protocolos de higiene recomendados, e estava distribuindo máscaras para os funcionários. Além de contar com higienizações nas trocas de turno dos funcionários e uma limpeza mais intensa ao final do expediente. A Secretaria Estadual de Saúde registra, até a tarde deste domingo (26), dois casos confirmados de coronavírus em Tapejara, dois em Getúlio Vargas e um em Floriano Peixoto. Com informações de: G1 RS

  • Confirmado segundo caso de coronavírus em Getúlio Vargas

    Confirmação vem menos de 24h depois do primeiro caso positivo registrado no município Foi confirmado o segundo caso de coronavírus em Getúlio Vargas. Trata-se de paciente que está ligado ao trabalho na Agrodaniele. Esse caso ainda não consta no Boletim Covid-19, que a Prefeitura de Getúlio Vargas emite diariamente, porque será colocado no momento em que a Secretaria de Saúde do Estado do RS considerar o resultado do teste rápido. Paciente com sintomas leves, encontra-se em isolamento domiciliar, com acompanhamento e monitoramento diário pela equipe de saúde da UBS Santo André. A Saúde de Getúlio Vargas informa que as equipes de saúde do município estão entrando em contato telefônico e realizando visita domiciliar para todos os profissionais da Agrodanieli e da JBS para orientações de saúde e sobre conduta de isolamento social. A Secretaria Municipal da Saúde solicita que todos os funcionários dessas empresas que não receberam ainda a visita ou o contato telefônico da Vigilância Epidemiológica devem ligar para o telefone 54 99944-0378 imediatamente. Essa medida é importante devido ao número de casos positivos na região e já ser o segundo em Getúlio Vargas. Solicita, ainda, que as pessoas com sintomas de gripe devem se dirigir à UBS Santo André, que é referência para sintomas respiratórios e conta com equipe preparada para o atendimento. Os horários são de segunda a sexta-feira das 7 às 19h e sábados, domingos e feriados das 8 às 14h. Além disso, alerta que é necessário que todos que se dirigirem a qualquer Unidade Básica de Saúde devem estar de máscara, obrigatoriamente, para serem atendidos.

  • Série da Netflix explica o coronavírus

    Episódio da série "Explicando..." entrou no catálogo do serviço de streaming nesse domingo (26) A Netflix divulgou um trailer do novo episódio da segunda temporada de Explicando… que vai abordar a pandemia de COVID-19, o novo coronavírus. O documentário vai mostrar os esforços para combatê-la e também maneiras de lidar com a carga extra na saúde mental das pessoas. O episódio trará também entrevistas com vários especialistas em saúde pública e epidemiologistas, além de narração de J.K. Simmons. Explicando… é uma série documental da Netflix que aborda os mais variados temas, desde a ascensão das criptomoedas, até o mundo do K-Pop. O episódio sobre o coronavírus será lançado no dia 26 de abril. Fonte: Jovem Nerd

  • Conta de luz fica com bandeira verde em maio, sem custo extra

    As contas de luz terão bandeira verde em maio, sem taxa extra nas tarifas de energia, anunciou nesta sexta-feira (24) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). É o quarto mês consecutivo de bandeira verde. De acordo com a Aneel, as chuvas ao longo de abril ajudaram a recuperar os principais reservatórios de hidrelétricas do Sistema Interligado Nacional (SIN). "A combinação de reservatórios mais elevados com o impacto das medidas de combate à pandemia da covid-19 sobre o consumo de eletricidade sinaliza manutenção da elevada participação das hidrelétricas no atendimento à demanda de energia do SIN, sem a necessidade de acionamento do parque termelétrico de forma sistêmica", informou o órgão regulador. Sistema de bandeiras tarifárias No sistema de bandeiras tarifárias, em vigor desde 2015, a cor verde não tem cobrança de taxa extra, indicando condições favoráveis de geração de energia no País. Na bandeira amarela, a taxa extra é de R$ 1,343 a cada 100 kWh consumidos. Já a bandeira vermelha pode ser acionada em um dos dois níveis cobrados, dependendo da quantidade de termelétricas acionadas. No primeiro nível, o adicional é de R$ 4,169 a cada 100 kWh. No segundo nível, a cobrança extra é de R$ 6,243 a cada 100 kWh. As bandeiras tarifárias indicam o custo da energia gerada e possibilitam o uso consciente por parte dos consumidores. Antes do sistema, o custo da energia era repassado às tarifas no reajuste anual de cada empresa, com incidência da taxa básica de juros. Fonte: Correio do Povo

  • Confirmado primeiro caso de coronavírus em Getúlio Vargas

    O Comitê Municipal de Atenção ao Covid-19 confirmou no início da noite deste sábado, 25, o primeiro caso de coronavírus em Getúlio Vargas. Trata-se de paciente que trabalha em Passo Fundo, está bem, com sintomas leves, sem necessidade de hospitalização. Encontra-se em isolamento domiciliar, juntamente com sua família. Situação no RS Conforme último boletim da Secretaria Estadual da Saúde o Rio Grande do Sul registra atualmente 1.165 casos da Covid-19 e 34 pessoas morreram em razão da doença. Em recuperação encontram-se 427 casos e recuperados 704 pacientes.

  • Vacina contra a gripe será aplicada na UBS Central de Getúlio Vargas a partir de segunda (27)

    A secretaria da Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas informa que a vacinação contra a gripe passa a ser realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) central, em Getúlio Vargas. O público alvo desta segunda etapa da vacinação é caminhoneiros, motoristas de coletivos, indígenas, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, presos e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioprotetivas, profissionais da área da segurança, e idosos que ainda não se vacinaram na primeira fase da campanha. Os horários de imunização são das 7 e meia às 11 e meia da manhã, e da uma às 5 da tarde. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, neste ano, é dividida em três etapas, com públicos-alvo diferentes, sendo que a primeira fase, que a primeira, que foi até 15 de abril, vacinou idosos e trabalhadores da saúde. A 2ª fase, que começou em 16 de abril, prioriza os profissionais das forças de segurança e salvamento;doentes crônicos; e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Já a terceira fase, que vai de nove a 22 de maio, tem como público-alvo professores; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; grávidas; mães no pós-parto; população indígena; pessoas acima de 55 anos; e pessoas com deficiência.

  • Quem não foi aprovado para o Auxílio Emergencial pode tentar novo cadastro

    O Auxílio Emergencial destinado a ajudar a população mais carente contra a pandemia do coronavírus, já soma mais de R$ 16 bilhões creditados pela Caixa Econômica Federal, para mais de 24 milhões de brasileiros O Auxílio Emergencial destinado a ajudar a população mais carente contra a pandemia do coronavírus, já soma mais de R$ 16 bilhões creditados pela Caixa Econômica Federal, para mais de 24 milhões de brasileiros. Mais de 44 milhões de cadastros foram realizados e 10 milhões de contas abertas. Paulo Henrique Ângelo, vice-presidente da Caixa Econômica Federal, explica que as pessoas que não foram aprovadas para receber o Auxílio Emergencial, podem ter errado alguma informação durante o cadastro, mas será possível tentar novamente por meio do aplicativo Caixa Auxilio Emergencial (para Android e iOS). “Para este grupo de brasileiros que forem considerados não aprovados pela Dataprev, também será possível efetuar a contestação e a correção de dados a partir de um novo cadastramento.” Apesar disso, existem alguns casos que não permitem a contestação e nem um novo cadastro, mas é preciso atenção a cada caso, como exemplifica o vice-Presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Ângelo. “Os brasileiros com emprego formal, isso constatado pelas bases oficiais. Aqueles que são servidores públicos. A lei não permite que alguém, que seja servidor público, tenha o auxílio emergencial. Se a Dataprev entendeu que você é um servidor público, mas você não é, você vai contestar”. A movimentação da Poupança Digital Caixa é realizada pelo aplicativo CAIXA Tem, disponível nas lojas de aplicativos Play Store e App Store. Os beneficiários recebem o crédito por meio dessa conta e, pelo próprio aplicativo, podem realizar pagamento de boletos e contas como água, luz, telefone, dentre outras e, também, efetuar transferências. E, para mais informações sobre a Covid-19, acesse coronavirus.saude.gov.br.

  • Com novo lote de 85 mil testes rápidos o RS prioriza idosos

    Com a chegada de um novo lote com mais 85 mil testes rápidos anticorpos para detecção de Covid-19, a Secretaria da Saúde (SES) passa a priorizar, a partir desta sexta-feira (24), também a testagem da população de idosos sintomáticos. Até agora os exames eram dirigidos a profissionais da saúde e da segurança pública O governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) disse, em sua live diária, que o "Governo tem uma política, uma estratégia de testes para coronavírus, com diversas ações complementares". Ele lembrou que uma remessa de testes rápidos foi enviada para a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizar a pesquisa de amostragem para fins de gestão da crise sanitária, como a decisão sobre o isolamento controlado e sustentável no Rio Grande do Sul. A secretária da Saúde, Arita Bergmann, informou que, com esse novo lote, o RS soma o recebimento de 130 mil testes rápidos vindos do Ministério da Saúde. Segundo ela, o envio dos testes para os municípios vai seguir critérios como número de habitantes e quantidade de casos confirmados. O exame de anticorpos atesta a presença do vírus a partir de 10 dias depois do início dos sintomas. Para a realização é necessária a coleta de apenas uma gota de sangue. O resultado fica pronto em até 20 minutos e detecta a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o coronavírus.

BUSCA PELO SITE

bottom of page