top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ypiranga vence São José no jogo de ida da final da Copa FGF e se aproxima do título inédito

Canarinho aproveita a vantagem para tentar encerrar o ano do centenário com conquista histórica no próximo domingo (24)

 

O Ypiranga de Erechim largou na frente na disputa pelo título da Copa FGF — Troféu Zagallo ao vencer o São José por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), no Estádio Colosso da Lagoa. Os gols da equipe da casa foram marcados por João Felipe e Heitor, enquanto Giovane descontou para o time visitante. A decisão do campeonato acontece no próximo domingo (24), às 19h, no Estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre.

Com a vitória, o Canarinho leva a vantagem para o jogo de volta. Um empate garante o título ao Ypiranga, mas, caso o São José vença por um gol de diferença, a definição será nos pênaltis. Se o Zeca triunfar por dois ou mais gols de diferença, será o campeão.

Além do troféu, o vencedor da Copa FGF assegura vaga na Copa do Brasil de 2025 e disputará a Recopa Gaúcha contra o Grêmio no próximo ano.

O jogo: domínio do Ypiranga e reação do São José

A partida em Erechim começou com intensidade de ambas as equipes. O Ypiranga abriu o placar logo aos 7 minutos, em uma jogada construída após recuperação de bola no campo defensivo. João Felipe fez tabelinha com Luquinhas e, na entrada da área, finalizou com precisão para superar o goleiro Fábio Rampi.

Com o gol, o Canarinho controlou a posse de bola e buscou explorar as laterais para ampliar o marcador, mas as chances foram limitadas. O São José, por sua vez, cresceu nos minutos finais do primeiro tempo. A melhor oportunidade veio aos 45 minutos, quando Fredson cabeceou para fora após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o Zeca voltou mais ofensivo e quase empatou aos 17 minutos, em uma finalização perigosa de Rafael Carrilho que passou próxima à trave. O Ypiranga, atento às investidas do adversário, ampliou o placar aos 20 minutos. Em cobrança de falta de Caio Mello, Heitor desviou de cabeça para marcar o segundo gol.

Mesmo com a desvantagem, o São José esboçou reação. Aos 34 minutos, Rafael Carrilho teve uma boa oportunidade após erro de saída do Ypiranga, mas finalizou para fora. O gol dos visitantes veio aos 44 minutos, quando Evaristo cruzou na área e Giovane cabeceou para descontar e selar o placar final em 2 a 1.

Próximo confronto: a grande decisão

A partida decisiva acontece neste domingo (24), em Porto Alegre. O São José precisa de uma vitória expressiva para reverter a vantagem do Ypiranga e buscar o título. Já o Canarinho, que está em busca de um feito inédito para encerrar o ano do seu centenário "com chave de ouro", depende de um empate para levantar o troféu.


Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page