Canarinho faz 5 a 0 no Papão, com dois gols de Erick Farias e dois de William Barbio, e chega a sete pontos na competição
O Ypiranga de Erechim não tomou conhecimento do Paysandu e aplicou uma goleada de 5 a 0 na noite desta quinta-feira, no Colosso da Lagoa, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro. O Canarinho abriu o placar com Erick Farias, de pênalti, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time da casa aproveitou a expulsão do lateral-direito Edilson e marcou mais quatro vezes, com João Pedro, William Barbio (duas vezes) e Erick Farias novamente. Com o resultado, o Ypiranga assumiu a liderança provisória do Grupo A, com sete pontos. O Paysandu ficou na 13ª posição, com três pontos.
O jogo começou equilibrado, mas o Ypiranga foi mais eficiente nas chances que criou. Aos 28 minutos, Genílson derrubou William Barbio na área e o árbitro marcou pênalti. Erick Farias cobrou com categoria e fez 1 a 0. O Paysandu tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Deivity. No segundo tempo, o Papão ficou com um jogador a menos logo aos quatro minutos, quando Edilson recebeu o segundo cartão amarelo por falta em João Pedro. O Ypiranga não perdeu tempo e ampliou aos seis minutos, com um belo chute de fora da área de João Pedro. Aos oito minutos, William Barbio fez o terceiro após receber passe de Erick Farias. Aos 16 minutos, William Barbio marcou mais um, aproveitando rebote do goleiro Thiago Coelho. Aos 24 minutos, Erick Farias fechou a conta com um chute cruzado na área.
O artilheiro da Série C brilhou mais uma vez e chegou a cinco gols na competição. Erick Farias mostrou oportunismo e qualidade nas finalizações e foi o destaque da partida. Ele marcou o primeiro gol de pênalti, deu assistência para o terceiro gol de William Barbio e fez o quinto gol com um chute cruzado.
O Ypiranga joga pela Série C no dia 20 (sábado), às 16h30, contra o Altos-PI, em Teresina.
Comments