Neste domingo (19), o canarinho empatou em 0 a 0 com o Ituano, pela penúltima rodada da Série C. O jogo realizado no estádio Colosso da Lagoa teve tempos distintos. O primeiro tempo foi de melhor futebol da equipe paulista. Já a segunda etapa teve um Ypiranga melhor e criando oportunidades de balanças as redes. As duas equipes entraram em campo já classificadas para o quadrangular decisivo do certame nacional.
O primeiro tempo foi de superioridade do time visitante. A primeira chance de gol veio aos 8min, através de Léo Duarte que chutou à direita do goleiro Devity. Na sequência, aos 13min, João Vitor obrigou o goleiro canarinho a fazer boa defesa com o pé. O primeiro chute a gol do Ypiranga veio somente aos 32min com o meia Luiz Felipe. Mas foi o Ituano aos 38min, que mais uma vez esteve próximo de tirar o zero do placar. João Vitor driblou o zagueiro Douglas, chutou e novamente Deivity fez grande defesa.
Na segunda etapa o canarinho voltou melhor que o Ituano. A primeira grande chance de gol do time de Júnior veio aos 11min, quando Douglas cabeceou e o goleiro Pegorari fez grande defesa. Aos 16min, Diego Quirino driblou o defensor, chutou e a bola carimbou o pé da trave do arqueiro paulista. A partir daí, as duas equipes diminuíram o ritmo e poucas vezes a bola chegou com perigo.
Com o empate, o canário segue na terceira colocação do Grupo B, com 31 pontos. O time verde-amarelo encerra sua participação na primeira fase da Série C, no próximo sábado (25), às 17h, contra o São José, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.