top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

XXI Feira do Livro de Getúlio Vargas inicia na próxima segunda-feira, dia 11


Inicia na próxima segunda-feira, 11, e se estende até o dia 13, a 21ª edição da Feira do Livro que tem como temática: Getúlio Vargas uma Cidade Leitora. A promoção é do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Em sua programação muita leitura, lançamento e comercialização de livros, atrações culturais, cinefórum, contação de histórias, oficinas, espetáculo cultural, entre diversas outras atividades.


Nesta edição, a Feira estará ocorrendo de forma descentralizada, com parte da programação sendo realizada junto ao Salão de Atos da Prefeitura, Auditório da Unideau, escolas municipais e Acampamento Farroupilha, que também concentrará os estandes de comercialização de livros, sob a responsabilidade da Livraria Klein, nos dias 12 e 13 de abril.


Sarau artístico e cultural

Na programação da Feira do Livro também acontecerá o Sarau Artístico e Cultural com o tema: Cultura da Paz, no dia 12, no Salão de Atos da Prefeitura, com inúmeras apresentações artísticas. Toda a comunidade está convidada para participar.


As atrações artísticas do Sarau são: Leiturildo e Leiturilda – declamação; Banda da AABB Comunidade; Leonardo Kunert; Coral Municipal – músicas; Janaína Liska – dança; Murilo Dassi – gaita; e Orquestra Sinfônica Getuliense – músicas.


A promoção da XXI Feira do Livro de Getúlio Vargas é da Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio de uma Comissão Organizadora formada pela SMECD, Conselho Municipal de Política Cultural, representantes das Escolas da Rede Estadual, Biblioteca Pública Municipal Dr. Léo Stumpf e Escola de Educação Básica Ideau.


Patrona

A Patrona da Feira do Livro 2022 é a getuliense Débora Suélen Mattana, psicóloga e escritora, que tem como foco de sua produção literária livros de romance e ficção, mas também escreve sobre depressão, suspense, ficção psicólogica e terror.

Obras: Anseio e Receio a disputa do coração; Antologia: Garotas incompletas; participações nas antologias: Quando a escuridão bate a porta, Colmeia de Sangue; e Poesias contemporâneas brasileiras e Liberdade.


VEJA TAMBÉM

bottom of page