top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

X Fórum Norte Gaúcho do Trigo e do Milho é avaliado como positivo pelos organizadores

Evento reuniu mais de 250 pessoas em Getúlio Vargas e contou com palestras de alto nível sobre as culturas de inverno

 

Os organizadores do X Fórum Norte Gaúcho do Trigo e do Milho realizaram uma reunião de avaliação na tarde desta terça-feira, 9, no Sindicato Rural de Getúlio Vargas. O evento, que aconteceu no dia 28 de abril, no Centro Comunitário Centenário, foi considerado um sucesso pelos participantes, que elogiaram o novo formato, as palestras e a comemoração dos 10 anos de Fórum Norte Gaúcho.


O Fórum reuniu mais de 250 pessoas, entre produtores rurais, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, extensionistas da Emater/RS-Ascar, professores, acadêmicos e lideranças políticas e comunitárias. O objetivo foi levar informações atualizadas e relevantes sobre o manejo das culturas de trigo e milho, bem como promover o aumento de rendimento e renda líquida das propriedades.


As palestras abordaram temas como o manejo de insetos-praga, as aplicações de tempo e clima como ferramenta de suporte e a atualização no manejo de doenças nas culturas. Além disso, houve um painel com dois palestrantes e um mediador, que discutiram as perspectivas para o mercado de trigo e milho.


Os presentes na reunião de avaliação também iniciaram o planejamento do X Fórum Norte Gaúcho da Soja, que será realizado no dia 18 de agosto, em Ipiranga do Sul. O evento é uma parceria entre as Prefeituras de Getúlio Vargas e Ipiranga do Sul, ACCIAS, Sindicato Rural, Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Municípios do Alto Uruguai, Unideau e Emater/RS-Ascar.


O presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva, que coordenou a reunião, agradeceu a todos os envolvidos na realização do Fórum e destacou a importância do evento para o desenvolvimento da agricultura na região. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do Fórum e com a participação dos produtores rurais. É um momento em que podemos trocar experiências, aprender com os especialistas e buscar soluções para os desafios que enfrentamos no campo”, afirmou.


VEJA TAMBÉM

bottom of page