ÚLTIMAS NOTÍCIAS

WhatsApp vai ter mensagens autodestrutivas; veja como vai funcionar

A novidade ainda não tem data para chegar a todos os usuários, mas o mensageiro já explicou como ela vai funcionar

Ao conversar com alguém pelo celular, muita gente acaba recorrendo ao WhatsApp como a primeira opção, que apesar de funcionar bem, não é programa o mais indicado para quem quer privacidade .


Por sua vez, a empresa está trabalhando faz um tempo na função de mensagens autodestrutivas , que pode ter tido alguns detalhes importantes revelados.


A função que ainda não aparece nem mesmo na versão Beta do aplicativo , passou a ter detalhes do seu funcionamento revelado no FAQ do site oficial do WhatsApp para responder às principais dúvidas de seus usuários. Veja abaixo as principais características de como devem funcionar as mensagens autodestrutivas do WhatsApp:

  • Se o usuário que recebeu a mensagem não abrir o WhatsApp por sete dias, a mensagem desaparecerá automaticamente. Entretanto, apesar de desaparecer no programa, a mensagem ainda poderá ser vista na parte de notificações do sistema;

  • Ao responder uma “mensagem autodestrutiva”, ela ainda poderá aparecer em “citações” da conversa;

  • Se a mensagem autodestrutiva for encaminhada, ela ainda aparecerá nas “mensagens encaminhadas”;

  • Se um usuário criar um backup do WhatsApp antes da mensagem autodestrutiva desaparecer, a mensagem fará parte do backup. Entretanto, logo que o backup for restaurado, a mensagem autodestrutiva será apagada.

Mesmo sendo uma função focada em privacidade, diferente do que acontece no Telegram ou em outros aplicativos concorrentes, as “mensagens autodestrutivas” do WhatsApp ainda podem ser capturadas. Por exemplo, ao receber uma mensagem destas, o usuário em questão poderá encaminhá-la, tirar uma captura de tela, copiar o seu conteúdo e até mesmo salvar a imagem recebida na galeria de fotos do sistema.


Além de todos os detalhes de como as mensagens autodestrutivas funcionam, o FAQ do WhatsApp também revelou que o recurso poderá ser ativado ou desativado para contatos ou grupos específicos. O caminho para fazer isto seria: “abrir a tela de conversa > tocar no nome contato > entrar em mensagens autodestrutivas > selecionar se o recurso ficará ativado ou desativado”.


Apesar de ter todos estes detalhes revelados, até o momento da publicação da matéria não foi possível testar de fato a nova função do aplicativo. Além disto, diferente do que aconteceu com outros recursos, o WhatsApp não postou no perfil de suas redes sociais , então, ainda não existe uma previsão para que a função de mensagens autodestrutivas seja liberada.


Fonte: IG

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web