top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Volta às aulas presenciais estão previstas para segunda-feira (03/05) em Erebango

Informação foi dada pela secretaria de Educação do município durante formação pedagógica

 

Por acreditar que a educação é a base essencial para o desenvolvimento da sociedade, a Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria de Educação, investe de maneira expressiva na qualificação profissional de suas equipes, com o propósito de melhorar constantemente o processo de ensino-aprendizagem. Nesta semana, foram realizadas duas atividades de formação pedagógica com professores da educação infantil e ensino fundamental:


Primeiros socorros


Uma delas esteve relacionada a Lei Lucas (13.722/18), sancionada dia 04/10/2018 que obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.


Informática


Ao considerar a realidade desafiadora imposta pela pandemia, com diversas atividades à distância e necessidade de constantes adaptações, as tecnologias, especialmente a informática, se tornam aliadas cada vez mais presentes na rotina de trabalho.


Com o foco em aprimorar as habilidades na área, foi promovida uma atividade denominada: Tecnologia da informação e comunicação (TIC), a qual é definida como um conjunto de recursos tecnológicos, utilizados de forma integrada, com um objetivo comum. No âmbito do ensino, direciona-se especialmente às práticas da ‘Educação a Distância’ e, ainda, às metodologias que agregam ao dia a dia em sala de aula.


Retorno das atividades presenciais


Ao enaltecer a importância das atividades, a secretária de Educação, Milena Hoppen Zanata reforça que é essencial o retorno das aulas no modelo presencial. “Não podemos deixar as crianças em casa sem o convívio social, sem o apoio dos professores e sem o contato com a escola. As ferramentas tecnológicas funcionam como um aporte à pesquisa, um auxílio, porém, jamais irão tomar o papel fundamental do educador. Por isso, a volta das práticas presenciais, precisa ocorrer o quanto antes”, destaca Milena.


O retorno está previsto para segunda-feira (3), com algumas turmas no modelo híbrido. “Estamos organizados e ansiosos para receber a todos com segurança", frisa a secretária.

VEJA TAMBÉM

bottom of page