top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VIII Fórum Norte Gaúcho da Soja: primeira noite tem projeções para próxima safra


A primeira noite do Fórum Norte Gaúcho da Soja que iniciou na quarta-feira (25) contou com debates relacionados às doenças da soja e os reflexos na produtividade da próxima safra. Com o tema “A informação que fortalece o Agro” e com o objetivo de qualificar a produção agrícola gerando mais renda o fórum atinge a sua oitava edição e está sendo transmitido via live pelo Facebook do Grupo Sideral de Rádios e pelas emissoras Sideral e Estação FM.


A abertura do evento contou com os pronunciamentos do prefeito de Ipiranga do Sul Marco Antonio Sana e do presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas Luiz Carlos da Silva que ao declararem aberta a nova edição resgataram a história das edições anteriores e a importância do evento para a região.


Para o presidente Luíz Carlos Silva, que falou em nome das entidades organizadoras do evento, o fórum apresenta temas relevantes que possibilitam melhorar o desenvolvimento da cultura da soja na região. “Com informação e conhecimento o produtor rural poderá aumentar o rendimento e a renda por meio das técnicas adequadas e cuidados necessários ao cultivo da soja”, declarou.


O prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antonio Sana, em seu pronunciamento, destacou o município de Ipiranga do Sul que foi declarado oficialmente pelo Governo do Estado em 2020 “o Berço do Plantio Direto” e também neste ano foi incluído no calendário de eventos do estado com a “Abertura da Colheita da Soja”. Lembrou dos esforços de todos nesta construção. “Uma semente que foi plantada lá atrás e hoje está rendendo muitos frutos de informação e conhecimento a todos os nossos produtores”, afirmou.


Na primeira noite foram debatidos os temas sobre “Doenças da Soja: análise da safra 2021 e projeções para a safra 2022” com os engenheiros agrônomos Carlos A. Forcelini e Ricardo Brustolin. A mediação foi realizada pelo engenheiro agrônomo Milton César Sfreddo da empresa Olfar que é patrocinadora diamante do evento.


Na segunda noite foi tratado do tema “Novos desafios no manejo de plantas daninhas na cultura da soja com Mauro Rizzardi e a segunda palestra da noite é Lucratividade atrelada à escolha da Cultivar ministrada por Kassiana Kehl.


Confira, abaixo, as transmissões ao vivo:

Por: Fonte Agência de Jornalismo.

VEJA TAMBÉM

bottom of page