top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vice do Grêmio diz que time ainda não está pronto para a Série B e mira mais três reforços


A vitória por 1 a 0 na tarde de sábado diante do Ypiranga deixou o Grêmio a um empate do pentacampeonato do gaúcho. Mas a proximidade de mais um título não provoca ilusão na Arena, segundo as palavras da direção. Após a partida em Erechim, o vice de futebol, Dênis Abrahão, afirmou que a equipe ainda não está pronta para a Série B e promete mais três reforços até lá.


O Tricolor se movimenta no mercado. Na semana passada, fechou a contratação de mais um lateral, Rodrigo Ferreira, de 26 anos. Por outro lado, dispensou Orejuela, que encaminhou sua transferência ao Athletico-PR. Felipe Albuquerque trocou a Arena pelo Novorizontino.


As prioridades do Tricolor não mercado são um zagueiro, um meio-campista e um atacante. Questionado sobre uma possível negociação com Elkeson, ex-Botafogo, Dênis não descartou interesse no atacante. O brasileiro, naturalizado chinês, está livre no mercado.

Todos nomes que vocês (jornalistas) citaram estão no radar do (executivo Diego) Cerri. Todos os nomes. Qualquer nome citado aqui está no radar do Diego (Cerri). Ou ele contatou, ou está contatando. Pode ser amanhã? Pode. Pode ser daqui 10 dias? Pode. Três Dias? Pode. Antes da Série B novos jogadores chegarão, sem dúvida alguma. No mínimo três, eu diria", afirmou o dirigente.

No momento, o Grêmio busca jogadores com perfil mais experiente. Há o entendimento que o elenco já tem muitos jovens e precisa de atletas que possam ajudá-los a encarar Série B. A lateral direita está reformulada para a competição, e agora zagueiros e atacantes são os alvos do Tricolor. O dirigente reconheceu as carências do grupo para a disputa do campeonato.

Estamos trabalhando muito e vamos trabalhar até a estreia da Série B. Não está pronto (time), longe disso. Temos que trabalhar muito, estudar o plantel, ver as deficiências. O titulo (gaúcho) é importante, mas somos sabedores das nossas dificuldades, de onde estamos bem e onde tem que melhorar. Tudo isso está sendo trabalhado de forma concisa no departamento de futebol", disse Dênis.

Sobre saídas de atletas, o ge confirmou uma negociação entre Grêmio e Atlético-GO para o empréstimo do centroavante Diego Churín. Dênis Abrahão confirmou a sondagem do clube goiano, mas disse que não tem nada definido e que é situação que ainda será estudada pelo clube.


O Grêmio estreia na Série B fora de casa, contra a Ponto Preta. Ainda não há data definida, mas o campeonato está marcado para iniciar no segundo fim de semana de abril. Antes disso, o Tricolor decide na Arena, dia 2 de abril, o título do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga.


Fonte: ge

VEJA TAMBÉM

bottom of page