Já começando a planejar 2022, que terá como missão retornar à Série A, o Grêmio acertou a permanência do técnico Vagner Mancini. No entanto, há dois jogadores de saída.
Denis Abrahão, que também foi confirmado como vice de futebol para a próxima temporada, confirmou que Douglas Costa e Alisson irão deixar ao clube.
Em entrevista ao canal Darci Filho, o dirigente foi questionado por um torcedor, que pedia a saída dos dois atacantes. Denis respondeu que a torcida é mandatória no Imortal e confirmou a saída de ambos.
"Vão ser atendidos. A torcida do Grêmio é mandatória", começou por afirmar.
"Não sei se ele está dando tchauzinho para o Grêmio. Ele se diz gremista. Ele me ligou para falar que ia casar, eu respondi 'então vamos rescindir o contrato agora'. 'Não é bem assim' (disse Douglas). Como não é bem assim? Na véspera de um jogo decisivo. 'Disse que tinha marcado com doutor de tal'. É problema seu com ele. Você faz o que quiser, toma a decisão que quiser, minha posição é que você não vai deixar de treinar para casar, já casou. Simples assim", completou.
Com a queda para a Série B, por questões financeiras, o Grêmio precisará reformular o elenco. Douglas Costa, que chegou como contratação badalada, não entregou o esperado em campo e, na reta final do Campeonato Brasileiro, se envolveu em polêmicas.
Já Alisson, que chegou ao Grêmio em 2018, não conseguiu repetir as boas atuações durante a campanha de 2021. Ao todo, entrou em campo em 41 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências.
Fonte: ESPN
コメント