O Vestibular de Verão da URI continua mobilizando estudantes que estão concluindo o Ensino Médio no Norte do Estado. São 23 cursos e 987 vagas para o câmpus de Erechim. Entre eles, está o Curso de Medicina. As inscrições, que se estendem até o dia primeiro de dezembro, podem ser realizadas pelo site uricer.edu.br/vestibular.
A grande novidade neste concurso é a inclusão de novos cursos dentro da “Graduação Ativa”, uma inovação no modelo acadêmico que tornou o currículo mais dinâmico, atrativo e prático, com disciplinas presenciais e online. Com isso, há uma maior qualificação na carga horária dos cursos, transformando as aulas em turno único e melhorando as condições de pagamento. Desta forma, o aluno terá interação com o mundo do trabalho, desenvolvimento de habilidades e competências.
A nova sistemática tem como pilares o empreendedorismo, metodologias ativas, solução de problemas reais, uso de tecnologias e interdisciplinaridade e extensão. Fazem parte da “Graduação Ativa” os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Medicina Veterinária, Pedagogia e Psicologia.
Além desses, estão sendo oferecidos, ainda, neste Vestibular de Verão, os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. Vale destacar que os cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia já estão sendo realizados no período noturno.
A prova será realizada no dia 06 de dezembro, das 13h às 18h, de forma presencial, através de uma redação. No entanto, os candidatos para o Curso de Medicina terão que responder também mais 80 questões.
Para facilitar a realização da graduação, a Universidade continuará com sua política de oferecer financiamento de até 50% nas mensalidades, através do CREDIURI, para que os alunos possam pagar sua faculdade em até o dobro do tempo. Para o Curso de Medicina, no entanto, esse financiamento será de até 20%.
Fonte: Imprensa URI
Comentarios