Ypiranga e Brasil de Pelotas definem nesta quarta-feira o primeiro finalista do Gauchão. A partida começa às 19h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. No jogo de ida, o Xavante largou na frente ao vencer em casa por 1 a 0.
Líder da primeira fase, o Ypiranga busca uma vaga inédita na final do Gauchão. Para isso, precisa repetir o que fez em todas as seis partidas que disputou em casa na competição: vencer. Porém, pelo mínimo de dois gols de diferença, para evitar disputa por pênaltis em caso de triunfo por apenas um gol.
Pelo lado do Brasil, a equipe não venceu nenhum jogo fora de casa, assim como o Ypiranga. Em seis compromissos longe de Pelotas na temporada, a equipe empatou quatro e perdeu dois. Nesta quarta, qualquer empate serve para colocar o Xavante na decisão, onde esteve pela última vez em 2018, quando perdeu para o Grêmio.
O Canarinho terá ter força máxima para o confronto decisivo. O técnico Luizinho Vieira tem todo seu elenco à disposição, com os retornos do lateral-esquerdo Diego Porfírio e o volante Lorran, desfalques no jogo de ida por lesões musculares. O lateral-direito Gedeílson, que começou a partida em Pelotas no banco, retorna ao time titular.
Provável escalação: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfírio; Lorran, Falcão, Marcelinho, Erick e Matheus Santos; Hugo Almeida.
Fonte: ge
Comments