Santa Catarina e Minas Gerais devem liderar alta nas vendas
O setor varejista do Brasil espera um faturamento de R$ 3,44 bilhões em vendas para a Páscoa deste ano, o que representaria um aumento de 4,5% em relação ao ano passado, considerando o ajuste pela inflação. A informação foi divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) na última quarta-feira (13).
Santa Catarina e Minas Gerais são os estados previstos para liderar o crescimento em vendas, com aumentos de 7,4% e 7,2%, respectivamente. São Paulo deve liderar em volume de vendas, com uma estimativa de R$ 948,08 milhões. Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul também devem registrar valores significativos, somando 51% do total financeiro esperado para a Páscoa de 2024.
O levantamento da CNC aponta que a expectativa de vendas leva em consideração o aumento no volume de importações de produtos típicos da época. Em 2024, a importação de chocolates atingiu 3,35 mil toneladas, um aumento de 21,4% em comparação a 2023. O bacalhau, outro produto tradicionalmente importado para a Páscoa, teve um crescimento de 69,9% no volume importado em relação ao ano anterior.
Comments