top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacinação contra Covid-19 para crianças de seis meses a cinco anos é incluída no calendário nacional

Ministério da Saúde recomenda dose anual ou semestral para grupos prioritários e pessoas não vacinadas anteriormente

 

Desde o dia 1º, a vacinação contra a Covid-19 para crianças de seis meses a menores de cinco anos passou a integrar o Calendário Nacional de Vacinação.

Recomendações do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde também aconselha a administração de uma dose anual ou semestral para grupos prioritários com cinco anos de idade ou mais e maior risco de desenvolver formas graves da doença, independentemente do número de doses prévias recebidas.

Vacinação para Pessoas Não Vacinadas Anteriormente

Este ano, a vacinação também será estendida a todas as pessoas com mais de cinco anos que não foram vacinadas anteriormente ou que receberam apenas uma dose, mesmo que não pertençam a grupos prioritários. Elas podem iniciar ou completar o esquema primário imediatamente, que consiste em duas doses com um intervalo mínimo de quatro semanas.

Esquema de Vacinação para Crianças

Para as crianças, a orientação é aplicar a primeira dose da vacina aos 6 meses de idade, a segunda aos 7 meses e a terceira aos 9 meses. As crianças que já receberam três doses do imunizante contra a Covid-19 não precisam de doses adicionais por enquanto.

Riscos da Covid-19 para Crianças

De acordo com o Ministério da Saúde, a Covid-19 pode causar infecção respiratória grave e morte em crianças com menos de cinco anos. Até novembro de 2023, foram registrados 5.310 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19 e 135 óbitos nessa faixa etária. A doença também pode desencadear uma condição grave conhecida como Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica nas crianças.




Commenti


VEJA TAMBÉM

bottom of page