top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacinação antirrábica imuniza mais de 130 animais em Getúlio Vargas

No último sábado (19), foi realizado o Dia ‘D’ da vacinação antirrábica em Getúlio Vargas, em parceria com o Hospital Veterinário São Francisco, acadêmicos de Medicina Veterinária e Prefeitura Municipal. Durante a manhã, mais de 130 animais foram imunizados.

Conforme explicou o Médico Veterinário responsável pelo HV, Luan Tomas Nicolau, a raiva é uma doença viral grave que afeta mamíferos, incluindo seres humanos e animais de estimação, como cães e gatos. É uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida para seres humanos. A doença tem alta letalidade, chegando a quase 100%.

Os animais com raiva costumam apresentar salivação excessiva, uma vez que o vírus atinge as células que produzem essa secreção. O animal com vírus positivo morde outro animal ou o ser humano e, pela saliva, transmite o vírus.

O controle da doença acontece por meio da vacinação, que deve ser feita a partir dos três meses de idade e, em seguida, como parte da rotina anual de cuidados.

Para ampliar a cobertura vacinal, a ação será repetida no próximo sábado, dia 26 de agosto, no município de Erebango. A Prefeitura do município contribuirá com a doação de 300 doses.

Foto: Imprensa UNIDEAU

Comentarios


VEJA TAMBÉM

bottom of page