Roupas, cobertores e outros itens serão enviados nos próximos dias, anuncia Haddad
As vítimas das fortes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul receberão doações de roupas, cobertores e outras mercadorias apreendidas pela Receita Federal. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por meio de suas redes sociais. Segundo ele, "dezenas de toneladas" desses itens chegarão ao estado nos próximos dias para serem distribuídas com apoio de caminhões e helicópteros.
Em sua postagem, Haddad manifestou sentimentos às famílias das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. "Nos próximos dias, dezenas de toneladas de roupas, cobertores e outras mercadorias apreendidas pela Receita Federal chegarão ao Rio Grande do Sul e serão distribuídas com o apoio de caminhões e helicópteros. Meus sentimentos às famílias das vítimas", escreveu o ministro.
Esta é a terceira vez em um mês que a Receita Federal realiza doações de roupas a vítimas de eventos climáticos. No dia 4 de abril, o órgão enviou 12 toneladas de peças femininas, como vestidos, casacos, calças, saias e shorts, às vítimas das chuvas no Espírito Santo. Na ocasião, as mercadorias doadas eram avaliadas em R$ 540 mil.
Comments