top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Usina Asfáltica de Ipiranga do Sul recebe ajustes técnicos

Representantes da empresa Ammann do Brasil – Equipamentos para Construção de Estradas Ltda estão em Ipiranga do Sul fazendo os ajustes finais na infraestrutura da Usina Asfáltica para que, nos próximos dias, o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) já possa ser produzido. Estiveram presentes, acompanhando os trabalhos, o prefeito em exercício, Dejair Pasa, e o prefeito e presidente da Amau, Mario Luiz Ceron.

Para o técnico de serviço e manutenção da Empresa Ammann, Leandro Prato, após os ajustes de mecânica, tubulação e da parte elétrica a Usina estará apta a iniciar seu funcionamento. “A partir da revisão e observando seu o funcionamento adequado, em dois ou três dias de trabalho, iniciaremos a produção da massa asfáltica quente”, informou o engenheiro, observando que a Usina dispõem dos equipamentos, tecnologicamente, mais avançados nesta área nos dias atuais.


Segundo o engenheiro civil, Lauson Serafini, que fará a supervisão da produção asfáltica, este é um empreendimento inédito em prefeituras. “A instalação deste tipo de usina é incomum em administrações públicas. Dentre os tipos de asfalto que esta Usina pode produzir está o CBQU, considerado o de melhor qualidade”, destaca Serafini.

Para Ceron, estar presente prestigiando este momento é gratificante. “Escutar o início do roncar dos motores e saber que esta Usina irá gerar uma produção que pode beneficiar, além de Ipiranga do Sul, toda a grande região é algo que nos orgulha muito”, ressaltou o prefeito, que lembrou ainda que, na semana que vem, a Usina irá produzir inicialmente 500 toneladas de massa asfáltica.

A administração pública de Ipiranga do Sul conquistou junto ao Governo Federal mais de R$ 1,4 milhão para aquisição da Usina Asfáltica, que tem capacidade de produção de 70 a 100 toneladas/ horas.


VEJA TAMBÉM

bottom of page