top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UNIDEAU é parceira do Fórum de Educação de Getúlio Vargas; evento acontece de 06 a 08 de outubro


Entre os dias 06 a 08 de outubro acontece o 25º Fórum Municipal, 22º Fórum Regional e 21º Fórum Nacional de Educação de Getúlio Vargas, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto com apoio da Faculdade IDEAU (UNIDEAU) e demais Instituições de ensino. Neste ano o evento terá como temática “Entre saberes e fazeres, a empatia: do acolhimento à equidade das aprendizagens”, e será transmitido via canal do YouTube do Setor Pedagógico de Getúlio Vargas.


A abertura do evento contará com a presença do jornalista e poeta, Fabrício Carpinejar. Nos demais dias serão tratadas várias temáticas que abordam a educação, a fim de promover a formação continuada de professores das Redes Municipal, Estadual e Privada do município de Getúlio Vargas e da região; refletir acerca dos processos educativos de modo a qualificar o processo de ensino-aprendizagem, entrelaçando teoria e prática; discutir assuntos relacionados à educação e sua relação com as tecnologias; e proporcionar o envolvimento entre os profissionais da educação, possibilitando a reflexão acerca dos desafios relativos à educação, às necessidades e demandas, bem como aos compromissos subjacentes ao processo de ensino-aprendizagem.


A UNIDEAU, como incentivadora da educação e apoiadora institucional do evento, ressalta a importância dessa parceria. “A participação da instituição é muito importante, não somente para agregar e fomentar a educação na região, mas, principalmente, porque abre a possibilidade dos nossos alunos participarem mostrando seus trabalhos e pesquisas. E claro, é sempre um momento muito importante de discussões de temáticas relevantes da educação”, explica o professor da UNIDEAU, Adriel Paulo Scolari.


A Instituição participará de forma ativa no dia 07, na conferência “Quem é o aluno de inclusão?”, tendo como palestrante Me. Ana Rosimeri Cunha e coordenador de mesa professor Me. Adriel Paulo Scolari. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

Fonte: Imprensa UNIDEAU

VEJA TAMBÉM

bottom of page