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UNIDEAU: projetos do PIBID e do Programa de Residência Pedagógica são aprovados pela CAPES

No total serão 48 bolsas para alunos e 6 bolsas para professores

 
Foto: Divulgação / Imprensa/Ideau

Foi publicado na edição de sexta-feira (22) do Diário Oficial da União, o resultado da seleção dos Programas de Residência Pedagógica e Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O Centro Universitário Ideau (UNIDEAU) foi selecionado com48 bolsas para alunos e 6 bolsas para professores.


O Pibid e o Residência Pedagógica são destinados a alunos de licenciatura. O primeiro oferece aos bolsistas que estão na primeira metade do curso uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. O Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura. Com isso, o licenciando, na segunda metade do seu curso, inicia sua imersão na escola de educação básica.


O coordenador de curso e mentor da implementação do projeto na UNIDEAU, professor Adriel Scolari, comenta a importância dos programas para o desenvolvimento dos acadêmicos, “as seleções dos projetos pela CAPES só reafirmam a qualidade da nossa Instituição no que se refere ao ensino, pesquisa e extensão em âmbito nacional. Tanto o PIBID quanto o Residência Pedagógica são programas fundamentais do Governo Federal que complementam a formação dos acadêmicos com excelência, desenvolvendo competências essenciais para fazerem a diferença na sociedade. Estamos muito felizes por poder oportunizar essa experiência aos nossos acadêmicos” destaca Scolari.


Nos próximos dias serão lançados os editais para inscrição dos acadêmicos interessados em participar dos programas, abrindo possibilidades, inclusive, para os ingressantes do Vestibular de Inverno, e para os professores da rede pública. Informações pelo site da Instituição ou pelo telefone (54) 3341 6600.

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