top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UNIDEAU participa do Seminário Permanente em Educação Infantil


Foto: Imprensa UNIDEAU

Compartilhar aprendizagens e vivências são oportunidades de desenvolvimento individual e profissional. Acreditando nisso, a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas, em parceria com o UNIDEAU e outras Instituições de Ensino, promoveram nos dias 12, 17 e 24 de novembro o Seminário Permanente em Educação Infantil.


O primeiro encontro aconteceu de forma online, no dia 12 de novembro, e abordou o tema “Pareceres descritivos ou relatórios de avaliação? Estratégias de elaboração”, ministrada pela Doutoranda em Educação da UFFS Campus Erechim, Flávia Burdzinski de Souza. Já o segundo encontro, ocorrido no dia 17, também de forma online, abordou “ A experiência de uma criança não cabe numa folha de papel”, conduzida pela Presidente do Fórum Regional de Educação Infantil da AMAU, Márcia Farina.


O terceiro e último encontro, promovido no dia 24, aconteceu de forma presencial no Auditório do campus II do UNIDEAU, de Getúlio Vargas. O público, composto de professores e acadêmicos, foi recepcionado pelo músico Maestro Maurício Castelli. Em seguida, a professora Ma. Jordana Calcing fez uma fala sobre os desafios e possibilidades na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. Nesse mesmo espaço foram expostos trabalhos desenvolvidos pelas acadêmicas do IV nível de Pedagogia durante o semestre, são eles: projetos de aprendizagem; dicionário elaborado a partir de alguns conceitos da obra Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire e representações de conceitos de Paulo Freire.


Na sequência, o público pode interagir com oficinas desenvolvidas pelo curso de Pedagogia, a partir dos campos de experiência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As atividades foram orientadas pelas professoras Consuelo Piaia, Ana Paula Pinheiro e Elizandra Fresh. De acordo com os participantes o evento foi muito rico e cheio de experiências, podendo vivenciar na prática as ideias para trabalhar com a Educação Infantil.


Fonte: Imprensa UNIDEAU

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page