Professores das redes públicas de educação básica têm até 20 de junho para se inscreverem no processo seletivo para segunda licenciatura
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) abriu inscrições para o curso de graduação em Educação Especial Inclusiva, oferecido como segunda licenciatura nos campi Chapecó, Erechim e Laranjeiras do Sul. O prazo para inscrição vai até 20 de junho, com um total de 90 vagas disponíveis, sendo 30 para cada campus. As aulas estão programadas para começar em 9 de agosto.
As vagas são prioritariamente destinadas a professores com diploma de curso superior de licenciatura em qualquer área, que atuem nas redes públicas de educação básica ou em redes de formação por alternância na área do curso, mas sem a formação adequada. Além disso, professores da rede pública de educação básica e/ou redes de formação por alternância que já atuem na área do curso sem possuir formação adequada, que se identifiquem como indígenas, quilombolas, pardos, pretos, pertencentes a populações do campo ou como pessoas com deficiência, também têm prioridade.
Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível em https://tinyurl.com/3zd4swfw, anexando a documentação requerida conforme o item 2.3.1 do edital. É necessário conferir as instruções de preenchimento no cabeçalho do formulário eletrônico. O edital completo do processo seletivo está disponível no mesmo link.
Seleção
A seleção dos candidatos será realizada através de uma prova escrita, no formato de redação dissertativa/argumentativa, baseada nas recomendações bibliográficas indicadas no edital. A prova será aplicada no dia 6 de julho, a partir das 14h, com duração de três horas, nos campi Chapecó, Erechim e Laranjeiras do Sul. O resultado final está previsto para ser publicado em 18 de julho.
Mais informações podem ser encontradas no site da UFFS: www.uffs.edu.br.
Comments