A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu liberdade a Claudia Hoeckler, acusada de assassinar seu marido e congelar o corpo. A vítima, natural de Concórdia (SC), teve seu corpo encontrado no freezer da residência em Lacerdópolis (SC).
Claudia estava detida na prisão feminina de Chapecó (SC) e foi solta após solicitação do escritório de advocacia Alencar e Martinazzo de Joaçaba (SC).
De acordo com informações apuradas pela Atual FM, Claudia Hoeckler permanecerá em Joaçaba em aguardo do julgamento em liberdade. Seu advogado de defesa, Marco Alencar, alegou ao TJSC que ela possui residência fixa, emprego regular e teria sofrido violência doméstica no dia anterior ao crime.
No desdobramento do caso, Claudia Hoeckler se apresentou à Polícia Civil, dando sua versão dos eventos. Segundo ela, Valdemir Hoeckler, 52 anos, foi asfixiado e o corpo foi posteriormente colocado no freezer da residência, onde permaneceu por alguns dias. Após relato de seu desaparecimento, a polícia encontrou o corpo ao vasculhar a casa. Claudia deixou o local, reaparecendo dias depois, alegando ter cometido o crime devido a sofrimento de violência doméstica.
Comments