Tiago Perez, que sofreu uma lesão no joelho direito e passou por uma cirurgia no início do ano, vai participar neste domingo (30) da quinta edição do Triathlon Mãe Malvada, uma prova que atravessa dois estados brasileiros.
A prova
O Triathlon Mãe Malvada é considerado uma das mais belas do Brasil e faz parte da segunda etapa do Campeonato Baiano de Triathlon. A prova reúne mais de 500 atletas de várias regiões do Brasil e de outros países, que vão competir nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.
A largada será às 6h, com os atletas saindo de uma balsa no meio do rio São Francisco, na cidade de Juazeiro, na Bahia. A natação será de 1,5 km no lado baiano do rio. Em seguida, os atletas vão atravessar a ponte Presidente Dutra de bicicleta, percorrendo 40 km até a cidade de Petrolina, em Pernambuco. A corrida será de 10 km na orla de Petrolina.
A recuperação
Tiago Perez, que foi campeão baiano na sua categoria no ano passado, disse que está vivendo um turbilhão de emoções com o seu retorno às competições. Ele contou que não esperava se lesionar tão gravemente quando se preparava para o seu primeiro mundial de triathlon. Foram cinco meses e meio de recuperação após a cirurgia, com o apoio de profissionais e patrocinadores.
O atleta afirmou que está preparado para enfrentar o desafio do Triathlon Mãe Malvada, que é uma das etapas mais charmosas e disputadas do campeonato. Ele disse que precisa voltar a competir e ter um bom resultado para se manter entre os melhores da sua categoria. Ele também ressaltou que o seu espírito competitivo está mais ativo e preparado do que nunca.
Tiago Perez agradeceu a torcida e o apoio de todos, em especial da sua família e amigos. Ele prometeu dar o seu melhor do início ao fim da prova e agradecer da melhor forma que pode: fazendo o seu melhor.
Comments