top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRE-RS disponibiliza folder com informações importantes para o dia da eleição

O material destina-se a prestar um serviço de utilidade pública a todos os eleitores

 
Arte: TSE

O TRE-RS preparou um material gráfico contendo relevantes informações que devem ser seguidas pelos eleitores no dia da votação. Esta é uma prática adotada desde 2016. Neste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o folder também traz as instruções elaboradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o exercício do voto transcorra com segurança.


O material gráfico Dia da Eleição foi criado com o objetivo de prestar serviço de utilidade pública a todos os eleitores. Foram compiladas diversas informações sobre a votação e o ato de votar, as permissões e proibições acerca da propaganda eleitoral, os principais crimes eleitorais que podem ser praticados e outros dados relevantes aos eleitores em geral, como: as datas do 1º e 2º turnos, quais sãos os cargos em disputa e qual é a ordem de votação.


Neste ano, foram distribuídos 10.000 exemplares de folders à Brigada Militar e 5.000 às zonas eleitorais do Rio Grande do Sul. O material está disponível a qualquer eleitor, basta acessar o site do TRE-RS.


Fonte: Imprensa TRE/RS

VEJA TAMBÉM

bottom of page