top of page

Tiago Perez é vice-campeão no Brasil Super Series em Ilhéus e garante vaga para mundial

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 16 de set.
  • 2 min de leitura

Atleta conquistou o segundo lugar na categoria 35-39 anos e, mesmo com erro técnico no ciclismo, ficou entre os 10 melhores no geral, assegurando vaga para a competição em Abu Dhabi, em 2026

O atleta getuliense Tiago Perez conquistou o vice-campeonato no Brasil Super Series - Triathlon Ilhéus 2025, realizado no último sábado, 13 de setembro, na Bahia. Competindo na modalidade Triathlon Long Distance, Perez completou a prova em 3 horas e 25 minutos, resultado que lhe rendeu o segundo lugar na categoria 35-39 anos e uma posição no top 10 geral da competição. O desempenho garantiu ao atleta a vaga direta para disputar o mundial de 2026, que ocorrerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Superação na prova

Perez relatou que enfrentou a competição com cautela, devido a uma forte gripe na semana anterior, mas seu corpo respondeu bem ao desgaste. "Consegui fazer uma natação muito sólida, saindo entre os três primeiros atletas para a transição de ciclismo. Na bike, pude imprimir um ritmo interessante, imprimindo boa potência ao longo dos 60 kms do percurso. Já na corrida, meu corpo respondeu muitíssimo bem, conseguindo correr os 15 kms na faixa dos 3.50 min/km", detalhou o atleta.

Erro técnico e recuperação

A conquista veio com um desafio extra. Perez cometeu um erro técnico durante a etapa de ciclismo, realizando uma volta a mais e pedalando quase 10 quilômetros além do previsto. "Fui obrigado a fazer muita força na corrida para que pudesse recuperar algumas colocações. Iniciei a corrida sabendo que precisava me recuperar na prova e com um ritmo intenso, fiz uma das minhas melhores corridas na distância para consolidar minha vaga no pódio", explicou.

Vaga garantida

Apesar do contratempo, o objetivo principal foi alcançado. "Fui a Ilhéus com o objetivo de garantir minha segunda vaga para o mundial de Abu Dhabi em 2026. Fiz meu trabalho e voltei pra casa sabendo que subi mais um degrau no que diz respeito a esforço físico, tendo em vista que precisei fazer uma prova de recuperação. Agradeço imensamente a meus patrocinadores, apoiadores, familiares e amigos que torcem e que tornam possível que eu esteja nas maiores e melhores competições do País”, finalizou o atleta.

ree

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page