top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tiago Perez busca o título brasileiro de triathlon olímpico em Salvador

O atleta de Getúlio Vargas disputará a prova que define os campeões nacionais e os classificados para o mundial de 2024.

 

Neste domingo, 26, Salvador será o cenário do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard (olímpico), que encerra o calendário de competições da Federação Brasileira de Triathlon em 2023. A prova reunirá alguns dos melhores triatletas do país, que nadarão 1.500 metros, pedalarão 40 quilômetros e correrão 10 quilômetros. Além do título nacional, a prova também vale vagas para o mundial de triathlon standard, que será realizado em setembro de 2024, em Málaga, na Espanha.

Entre os competidores, está o atleta de Getúlio Vargas, Tiago Perez, que busca o título brasileiro na categoria Elite. Tiago vem de uma temporada vitoriosa, com os títulos brasileiros de duathlon e de triathlon de longa distância, além de pódios no Campeonato Baiano e no Vice-Campeonato Brasileiro de Longa Distância. Tiago também superou uma grave lesão que o afastou das competições por um longo período.

Tiago se diz confiante e preparado para a prova, que considera o maior desafio do ano. Ele afirma que fez uma preparação incrível com o seu treinador Fellipe Santos e demais profissionais que o acompanham. Ele também agradece o apoio de todos que estão ao seu lado nessa jornada. Tiago afirma que chega para a prova no ápice do seu condicionamento e com a certeza de que brigará para figurar entre os melhores do Brasil em 2023.

A largada da prova está prevista para as 7h. A prova será transmitida ao vivo pelo site da Federação Brasileira de Triathlon.


Comentarios


VEJA TAMBÉM

bottom of page