Ventos de até 103 km/h atingiram a cidade na noite de quarta-feira; Defesa Civil e bombeiros prestam assistência
Na noite de quarta-feira (25) um temporal com ventos de até 103 km/h destelhou pelo menos 150 casas em Palmeira das Missões, no norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil do município, a região oeste foi a mais afetada, especialmente os bairros Amaral, Solar do Horizonte, Ouro Verde e Vista Alegre. A chuva começou entre 21h e 22h.
Danos em escolas e residências
Duas escolas municipais tiveram que suspender as aulas devido aos danos causados pela tempestade: a Escola Municipal Dona Carolina, na linha São Cristóvão, e a Escola Municipal Assis Brasil, no bairro Vista Alegre.
No bairro Fátima, o telhado de uma igreja foi arrancado e caiu sobre a casa de uma família, enquanto no bairro Maragatinho, uma residência foi atingida por um pinheiro. Em ambos os casos, as famílias tiveram que deixar suas casas e estão abrigadas com parentes.
Estragos em outros locais e assistência à população
Parte do muro do estádio Luciano Ferreira Martins, que está desativado, desabou com a força do vento, mas não houve feridos. Conforme o Corpo de Bombeiros, cerca de 300 metros de lona já foram distribuídos para cobrir os estragos nas residências, e a população pode buscar mais material na sede da Defesa Civil, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 829.
Falta de energia elétrica
A Rio Grande Energia (RGE) informou que o fornecimento de luz foi afetado na cidade, embora o número exato de clientes sem energia não tenha sido divulgado. No estado, 26 mil clientes, especialmente nas regiões das Missões, Norte, Central e Pampas, também estão sem luz. As equipes da RGE estão mobilizadas para reparar os danos e restabelecer o serviço o mais rápido possível.
Apesar dos grandes danos materiais, não há registro de feridos.
Números de emergência
Secretaria de Obras: (55) 3742-3390
Defesa Civil: (55) 3742-3390
Brigada Militar: 190
Bombeiros: 193
Polícia Civil: 197
댓글