Taison adia retorno à Grécia e manifesta desejo de encerrar a carreira no Inter
- Andrei Nardi
- 23 de jun.
- 2 min de leitura
Atacante de 37 anos tem proposta de renovação do PAOK, mas permanece em Pelotas; clube gaúcho ainda não fez contato para um possível retorno
O atacante Taison, de 37 anos, adiou sua volta à Grécia e decidiu permanecer por mais alguns dias no Rio Grande do Sul para definir seu futuro profissional. Com contrato junto ao PAOK, da Grécia, se encerrando no dia 30 de junho, o jogador manifestou a pessoas próximas o desejo de encerrar a carreira no Inter, clube que o revelou. Até o momento, a direção colorada não iniciou conversas para um eventual retorno.
Conforme apurado pelo jornal Zero Hora, Taison passa férias com a família em Pelotas, sua cidade natal, desde o encerramento do campeonato grego no final de maio.
Proposta grega e desejo do jogador
O PAOK reforça o interesse em manter o atacante e, nos últimos dias, fez uma segunda oferta para a extensão do vínculo. Os valores propostos estão entre 600 e 650 mil euros anuais, o que equivale a uma faixa de R$ 3,8 milhões a R$ 4,1 milhões. Apesar da proposta, a vontade do atleta de retornar ao time do coração pesa na decisão.
Saída conturbada e histórico no Inter
Uma possível volta de Taison ao Beira-Rio pode encontrar obstáculos devido à sua saída conturbada do clube em 2023. Após rescindir o contrato no início daquele ano, o jogador participou de uma transmissão ao vivo na qual fez críticas públicas ao presidente Alessandro Barcellos, o que poderia afetar uma nova negociação.
Revelado pelas categorias de base do Inter, Taison fez parte dos elencos campeões da Copa Sul-Americana de 2008 e da Copa Libertadores de 2010.
Carreira e passagem pela Grécia
Após sua primeira passagem pelo Inter, Taison foi vendido ao Metalist, da Ucrânia, e também atuou no Shakhtar Donetsk antes de retornar ao Colorado para um segundo período, entre 2021 e 2023.
Ele chegou ao PAOK em janeiro de 2023. Em três temporadas na Grécia, disputou 111 jogos, marcou 17 gols e deu 20 assistências, ajudando o clube a conquistar o título do campeonato grego na temporada 2023-2024.
