SUTRAF celebra 60 anos de história e empossa nova gestão regional
- Andrei Nardi

- 25 de ago.
- 2 min de leitura
Evento no Santuário Estação reuniu a comunidade para comemorar a data e marcou o início da gestão 2025/2028 da entidade sindical
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares (STR-SUTRAF) comemorou seus 60 anos de fundação com um evento realizado no último sábado, 23 de agosto, na comunidade do Santuário Estação. A celebração reuniu agricultores, associados, lideranças de entidades e cooperativas, além de autoridades políticas e religiosas da região. Durante o ato, também foi realizada a posse dos novos coordenadores municipais para a gestão 2025/2028.
Nova coordenação é empossada
A nova gestão do SUTRAF, que atuará até 2028, foi oficialmente empossada com seus coordenadores municipais e direções. Foram nomeados:
Silvane Valença: coordenadora do Sutraf de Getúlio Vargas.
Rui Valença: coordenador de Erebango.
Alcides Urio: coordenador de Estação.
Aldecio Pereira: coordenador de Floriano Peixoto.
A gestão empossada reafirmou o compromisso de continuar ao lado do agricultor, defendendo seu trabalho, sua terra e sua dignidade diante de desafios como a modernização da agricultura, as mudanças climáticas e a necessidade de políticas públicas inclusivas. Lideranças presentes no evento destacaram em suas mensagens a importância da entidade e prestaram homenagens pelos 60 anos de lutas e conquistas.
Seis décadas de atuação
Fundado em 1965, o STR-SUTRAF surgiu como uma resposta à necessidade de organização e defesa dos direitos dos trabalhadores rurais em um período de grandes desafios políticos, sociais e econômicos para a agricultura. A trajetória da entidade foi marcada por uma atuação firme pela valorização da agricultura, ampliação de políticas públicas e a busca por direitos. Ao completar seis décadas, o sindicato prestou homenagem a todos que fizeram e fazem parte de sua história, reconhecendo que a base de suas lutas e conquistas está em seus associados.










