O Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU) alerta sobre cobranças indevidas a aposentados e pensionistas da agricultura. As cobranças, que estão sendo direcionadas para confederações não relacionadas à Agricultura Familiar, como a CBPA - Confederação Brasileira de Pesca e Aquicultura, estão sendo feitas sem a autorização dos beneficiários.
De acordo com Alcemir Bagnara, coordenador do SUTRAF-AU, o sindicato não está envolvido nas cobranças e orienta os agricultores a visitarem uma de suas sedes municipais para suspender e bloquear tais cobranças, além de receberem mais informações.
"O SUTRAF-AU não emite cobranças sem autorização do beneficiário e desconhece se houve contato ou autorização para essas cobranças atuais", disse Bagnara. "Alertamos os agricultores a não fornecerem dados por telefone ou WhatsApp", acrescentou.
O coordenador enfatiza o compromisso do Sindicato com a agricultura familiar e menciona a possibilidade de entrar com uma ação coletiva contra as cobranças.
Comments