O meia-atacante venezuelano se recupera de uma lesão muscular e fez atividades controladas no CT Luiz Carvalho
O Grêmio teve uma boa notícia no treino desta terça-feira (5). O meia-atacante Soteldo, que está afastado desde o início de fevereiro por uma lesão muscular, esteve no gramado do CT Luiz Carvalho e fez exercícios controlados, sem bola. O venezuelano se juntou a outros jogadores que também estão em recuperação, como o goleiro Marchesín e o lateral-esquerdo Cuiabano.
Soteldo sofreu uma lesão grau 3 no músculo adutor da coxa direita e não tem prazo para voltar a jogar. O problema é semelhante ao que Ferreira teve no ano passado e que o tirou dos gramados por três meses. O Grêmio tem mais um desfalque no setor ofensivo: o lateral-esquerdo Reinaldo, que lesionou dois ligamentos do joelho direito e ficará fora por tempo indeterminado. Além deles, estão no departamento médico os laterais Cuiabano e Reinaldo, os volantes Carballo e Mila e o meia-atacante Jhonata Robert.
O treino desta terça-feira foi fechado para a imprensa, por determinação do técnico Renato Portaluppi. O treinador disse que foi uma forma de “protesto” contra algumas críticas.
O Grêmio se prepara para enfrentar o Brasil de Pelotas, no domingo, pelas quartas de final do estadual. O jogo será na Arena e o Grêmio joga pelo empate para avançar à semifinal.
Comments