top of page

Socorrista ferido em acidente com ambulância passa por cirurgia; dois voluntários recebem alta

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 15 de jun.
  • 1 min de leitura

Colisão ocorreu no sábado na ERS-135 em Erechim; Força Voluntária segue atendendo com veículo emprestado pela Defesa Civil

Dois dos três socorristas da Força Voluntária do Alto Uruguai (FVAU) que se feriram em um acidente no sábado (14), em Erechim, já receberam alta hospitalar. O terceiro voluntário permanece internado no Hospital de Caridade, onde passou por uma cirurgia no tornozelo na manhã deste domingo (15). Segundo a FVAU, o quadro não é de maior gravidade.

A colisão ocorreu no início da tarde de sábado, na ERS-135, próximo ao trevo de acesso à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A ambulância da FVAU capotou enquanto se deslocava para atender outra ocorrência. Os dois voluntários com lesões leves foram atendidos no Hospital Santa Terezinha e liberados.

Apoio e continuidade do serviço

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Governança, informou que está prestando todo o suporte necessário aos voluntários. A FVAU mantém uma parceria com a Defesa Civil de Erechim, órgão ligado à secretaria, que cedeu uma ambulância para garantir a continuidade dos atendimentos à população.

Os serviços da Força Voluntária seguem sendo prestados e o contato pode ser feito pelos telefones:

  • 199

  • (54) 99144-2450

  • (54) 3515-0099

O acidente

A colisão que levou ao capotamento da ambulância da FVAU envolveu outro veículo. O veículo de resgate sofreu danos de grande monta e permaneceu no local, causando lentidão no trânsito da região no sábado. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades de trânsito.

Divulgação/ FVAU
Divulgação/ FVAU

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page