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Sicredi Sul Minas RS/MG alcança índice de satisfação recorde com seus associados

Cooperativa alcançou a nota 78,3% na NPS, uma métrica utilizada para calcular a satisfação dos associados com o atendimento, produtos e serviços

 

O propósito de fazer o mundo prosperar está intrínseco nas ações diárias do Sicredi, especialmente naquelas relativas ao atendimento ao associado, em todos os canais que ele escolher para se relacionar.


Neste sentido, focada em prestar atendimento diferenciado por meio do relacionamento próximo, a Sicredi Sul Minas RS/MG tem conquistado reconhecimento nesse quesito. Em dezembro de 2021, o índice de satisfação entre os associados da Cooperativa atingiu o patamar de 78,3%, resultado 5 pontos percentuais superior ao registrado em janeiro do ano anterior.


Além de ser o melhor índice já conquistado pela Cooperativa, a métrica alcançada consolida o status da Cooperativa na “Zona de Excelência” com relação aos atendimentos, produtos e serviços. “Além de reconhecer e comprovar nossa qualidade, o resultado obtido na NPS demonstra a importância de alicerçarmos propósito e valor em nossas atividades. Somos norteados pelo respeito e eficiência, os quais são fundamentais no relacionamento com os associados. Os números mostram que estamos no caminho certo” declarou o diretor Executivo da Cooperativa, Roberto Luis Frumi.


Para aferir o nível de satisfação de seus associados, a instituição utiliza a metodologia Net Promoter Score (NPS), criada pela Bain & Company e aplicada por empresas do mundo todo.


O que é a NPS e como ela é calculada?


O NPS (Net Promoter Score) é uma métrica utilizada para medir o nível de satisfação dos clientes (no nosso caso, dos associados). Essa metodologia de pesquisa é aplicada mundialmente por diversas empresas.


Para obter o indicador, é realizada uma pesquisa telefônica mensal, com alguns associados sorteados, na qual é perguntado “considerando uma nota de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar a Cooperativa a um amigo?” Se o associado disser de 0 a 6, ele é considerado um detrator, ou seja, ele está insatisfeito. De 7 a 8, ele é um associado neutro.


De 9 a 10, ele é um promotor, quer dizer que ele está muito satisfeito com os serviços e atendimento da cooperativa.


O cálculo é feito pela porcentagem dos promotores menos os detratores. O resultado pode ser de -100 a 100. Nessa conta, os valores a partir de 75 são considerados níveis de excelência.


Fonte: Imprensa Sicredi

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