Instituição financeira cooperativa alcança 3º lugar em taxa de desocupação e IPCA Administrados
O Sicredi obteve a terceira colocação em duas categorias do ranking anual de projeções econômicas do Banco Central. As categorias são a projeção da Taxa de Desocupação de médio prazo e do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) Administrados de longo prazo.
André Nunes de Nunes, economista-chefe do Sicredi, ressalta que o reconhecimento reafirma a capacidade de previsão da instituição, baseada em análises constantes do cenário macroeconômico. Luiz Furlani, economista-chefe da Asset, gestora de recursos do Sicredi, atribui o sucesso ao trabalho de uma equipe qualificada e à busca contínua por melhorias.
A Pesquisa Focus do Banco Central, que fundamenta o ranking, conta com a participação de mais de 170 entidades do mercado financeiro, incluindo bancos e consultorias, que projetam variáveis macroeconômicas. O ranking visa incentivar a precisão analítica e reconhecer o esforço dos participantes, com classificações baseadas na exatidão das projeções a curto, médio e longo prazo. Rankings Top 5 são divulgados mensalmente para o curto prazo e trimestralmente para o médio prazo.
Comentarios