O Sicredi, uma instituição financeira cooperativa que atua em todo o Brasil, ficou em 4º lugar no ranking do Great Place To Work® (GPTW), na categoria Grandes Empresas, com mais de 10 mil colaboradores. O prêmio foi entregue nesta segunda-feira (16), em São Paulo, e premiou 150 organizações em três categorias. O Sicredi concorreu com mais de 5 mil empresas inscritas.
Segundo Daniele Garcia Schmidt, superintendente executiva de Gestão de Pessoas e Cultura do Sicredi, o resultado é fruto do trabalho de mais de 40 mil pessoas que vivem o propósito da instituição de construir uma sociedade mais próspera. Ela destaca que o Sicredi oferece um ambiente de trabalho positivo, humanizado e participativo.
Para chegar ao ranking, o GPTW avaliou a Pesquisa de Clima e o Book de Práticas das empresas. No Sicredi, 34 mil colaboradores responderam à pesquisa, que teve um índice geral de confiança de 89%. Além disso, 84% dos colaboradores indicariam a instituição para os amigos trabalharem, segundo o e-NPS (Employee Net Promoter Score).
Os principais motivos que levam os colaboradores a permanecerem no Sicredi são: oportunidade de crescimento e desenvolvimento (50%), alinhamento dos valores pessoais com os valores da empresa (25%) e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional (18%). Daniele ressalta que o cooperativismo, modelo de negócio do Sicredi, permite que as pessoas deixem um legado na sociedade.
O Ranking GPTW Brasil é realizado pela consultoria global Great Place to Work®, em parceria com Época Negócios e Valor Econômico. Em sua 27ª edição, o ranking reconheceu as 150 empresas que se destacaram na construção de ambientes de trabalho melhores para as pessoas, para os negócios e para a sociedade. A organização “Great Place to Work for All” está presente em 97 países e analisa mais de 10 mil empresas anualmente.
Comments