Com o objetivo de identificar possibilidades de melhoria e dimensionar as condições de trabalho oferecidas atualmente aos seus mais de 400 colaboradores, o Sicoob Crediauc contratou uma pesquisa de clima junto a GPTW - Great Place To Work, consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
Também conhecida como Trust Index (índice de confiança), a metodologia utilizada pela GPTW é calcada em cinco dimensões — credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem — e que visa entender a visão de cada colaborador por meio da relação deste com as afirmativas propostas.
A pesquisa coordenada pelo setor de Gestão de Pessoas do Sicoob Crediauc foi submetida a 100% do quadro funcional ainda no final de 2022, obtendo um índice de 97% de respostas e 85% de satisfação total dos quesitos avaliados (nota 100). O resultado inseriu a cooperativa no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A certificação, muito festejada pela direção e funcionários, foi oficializada no dia 29 de dezembro.
A gerente de Gestão de Pessoas do Sicoob Crediauc, Kelly Meneghetti, comentou sobre a conquista, destacando as vantagens que o referido selo irá proporcionar a partir de agora.
“Uma empresa com a certificação GPTW é diferenciada por agregar valor aos seus colaboradores, por atrair e reter os melhores talentos. Com os resultados que a GPTW nos disponibilizará, poderemos fazer as manutenções necessárias em clima organizacional, benefícios, oportunidades de crescimento, infraestrutura e gestão. É um passo consolidado para registrar nossa marca como uma das melhores empresas para se trabalhar”, comemorou a gestora
Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, a certificação GPTW é um grande marco da atual gestão o que, segundo ele, coloca a cooperativa num patamar de excelência perante as demais instituições do segmento.
“O selo GPTW proporciona vantagens competitivas importantes — atrai os melhores profissionais do mercado, diminui os índices de rotatividade de pessoal, diferencia a cooperativa das suas concorrentes e ainda fomenta práticas para que os colaboradores se conectem a alta direção, gerando resultados mais significativos para a instituição e, consequentemente, maior satisfação para os cooperados”, comentou.
Camillo entende que, além de aprimorar o clima organizacional na cooperativa e valorizar o material humano existente, a instituição, como modelo de negócio, também tem muito a ganhar com o resultado obtido.
“Empresas que investem em melhorar sua cultura organizacional e implementar boas práticas com foco nas pessoas também são mais inovadoras, característica fundamental para se destacar e até mesmo sobreviver num mercado que é cada vez mais competitivo”, finalizou o dirigente.
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