top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Shopee inaugura primeiro centro de distribuição no Rio Grande do Sul

Gigante do e-commerce expande operações no Brasil com nova unidade na Região Metropolitana de Porto Alegre

 

A Shopee, plataforma de e-commerce com sede em Singapura, anunciou a abertura de seu primeiro centro de distribuição no Rio Grande do Sul. A nova unidade, que já está em operação na Região Metropolitana de Porto Alegre, é a 11ª da empresa no Brasil.

A localização exata do centro de distribuição e detalhes adicionais, como tamanho, força de trabalho contratada e capacidade, não foram divulgados pela empresa. A Shopee foi questionada sobre essas informações relevantes.

Este será o terceiro centro de distribuição de uma empresa internacional de vendas digitais no estado. A Amazon, dos Estados Unidos, inaugurou sua unidade em 2020, em Nova Santa Rita, e o Mercado Livre, da Argentina, abriu seu centro de distribuição em Sapucaia do Sul em setembro de 2023. A Amazon também está expandindo suas operações com terceiros no centro de distribuição gaúcho.

Segundo a Shopee, a nova operação aumentará em 60% a capacidade de entrega de produtos no Sul do país. “Mais de 600 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina serão atendidas. A unidade opera no modelo cross-docking, em que as mercadorias coletadas por meio de parceiros logísticos são reorganizadas e encaminhadas aos hubs de última milha”, informou a empresa em nota.

A Shopee possui 19 hubs nos estados do Paraná (7), Santa Catarina (6) e Rio Grande do Sul (6). No estado, mais dois hubs serão abertos em Lajeado, no Vale do Taquari, e Passo Fundo, no Planalto.

"Vamos conseguir conectar melhor os estados da região, reduzindo a distância percorrida por pedidos e melhorando os tempos de entrega para os consumidores”, comentou Rafael Flores, head de expansão e malha logística do grupo de vendas digitais.

Fundada em 2015 em Singapura, a Shopee chegou ao Brasil em 2019. Hoje, a empresa conta com 10 mil funcionários. São mais de 3 milhões de vendedores que usam a plataforma, responsáveis por 90% das transações, segundo a empresa.

VEJA TAMBÉM

bottom of page