ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Setor de engenharia da Prefeitura de Estação emite nota técnica sobre parada de ônibus


A prefeitura de Estação, por meio do setor de engenharia, emitiu uma nota técnica esclarecendo alguns detalhes acerca da obra de uma parada de ônibus, a ser construída na rua Genuir Luis Sufredini. O projeto, segundo a nota, difere dos atuais abrigos de ônibus existentes no município de Estação, uma vez que possuirá uma cobertura com altura suficiente para que os ônibus, em suas manobras de embarque e desembarque, possam parar sob a cobertura. Na prática, isso fornecerá mais conforto aos usuários, principalmente em dias chuvosos.


A área coberta de 72m² engloba o local para espera, a plataforma de embarque/desembarque e a área de parada dos ônibus. O local definido para a construção foi a Rua Genuir Sufredini, pois se trata de uma área central de fácil acesso, onde a demanda pela utilização de transporte coletivo diariamente já existe, uma vez que essa nova parada de ônibus foi projetada para substituir o abrigo de ônibus existente.


Para o conforto de seus usuários, o projeto da parada de ônibus possui fechamento com telhas metálicas onduladas e vidro temperado nas laterais, também prevê a instalação de bancos e lixeiras. Para segurança e utilização no período noturno, a parada contará com iluminação fotovoltaica, o que a tornará energeticamente autossuficiente.

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web