Sertão é premiado por desempenho no Programa Coprel Ecologia 2025
- Andrei Nardi
- 1 de set.
- 1 min de leitura
Município ficou entre as cinco prefeituras com melhor desempenho na iniciativa e recebeu um drone como reconhecimento pelo trabalho de recuperação ambiental
A Prefeitura de Sertão foi um dos destaques no Programa Coprel Ecologia 2025, sendo reconhecida entre as cinco prefeituras com melhor desempenho na iniciativa. Como prêmio pelo trabalho em prol do meio ambiente, o município recebeu um drone que será utilizado em ações de monitoramento e preservação.
Este é o terceiro ano que Sertão participa do programa, uma iniciativa da Cooperativa Coprel que fornece mudas nativas para produtores rurais recuperarem Áreas de Preservação Permanente (APPs). Além do reconhecimento institucional, o produtor Gustavo Amarante também foi premiado pelo plantio realizado no último ano.
Sobre o programa
O Programa Coprel Ecologia tem como objetivo promover a sustentabilidade e a recomposição florestal de áreas impactadas pela atividade humana. A iniciativa realiza o plantio de mudas nativas, distribui estacas para fixação e oferece acompanhamento técnico contínuo por engenheiros florestais durante cinco anos. Anualmente, prefeituras e produtores são reconhecidos pelos resultados obtidos.
Resultados históricos
Desde o seu início em 2004, o programa já recuperou cerca de 588 hectares de APPs em 30 municípios, com o plantio de aproximadamente 655 mil mudas. Nos últimos anos, a taxa de sobrevivência das mudas tem sido de cerca de 95%.
